Banheiros Pequenos Decorados – 11 Dicas para Decorar o Seu

A atenção aos banheiros em questão de decoração é recente, antigamente a decoração para esse comodo da casa não era grande preocupação. Hoje existem inúmeras tendências e artifícios principalmente para banheiros pequenos decorados. Afinal, passamos uma boa parte de nosso tempo neles e é essencial que eles sejam confortáveis e aconchegantes.

Se antigamente os banheiros eram vistos com cores clássicas e neutras, agora há várias maneiras de revesti-los e de decorá-los a fim de valorizar o espaço. Quando eles são pequenos é preciso saber otimizar bem para que ofereça comodidade aos moradores. Saber usar bem o espaço que você possui faz toda a diferença!

Banheiros Pequenos Decorados – 10 Dicas para Decorar o Seu-1

Banheiros Pequenos Decorados – 10 Dicas para Decorar o Seu

Para te ajudar a decorar banheiros pequenos, separamos 10 dicas bacanas para você levar em conta. dê uma olhadinha:

1 – Branco predominante!

Para banheiros pequenos decorados escolher cores brandas é a melhor pedida para dar a sensação de amplitude. O branco é a melhor escolha a se fazer. Contudo, para deixar o ambiente mais moderno, quebre a cor única com pastilhas coloridas ou adesivos em uma faixa na parede, ou fazer um piso bem alegre. Você pode também apostar no colorido na bancada ou no espelho se não quiser mexer na parede.

Banheiros Pequenos Decorados – 10 Dicas para Decorar o Seu-2

2 – Adesivos e papéis de parede

Proporcione um ar de descontração ao seu pequeno banheiro! Os papéis de parede e adesivos próprios para decoração são perfeitos para isso, eles alegram o ambiente. Prefira colocá-los em uma parede só ou em algum ponto que queria chamar a atenção. Além de serem divertidos eles são econômicos, você pode encontrar opções lindas por menos de 50 reais em lojas do ramo e pela internet.

Banheiros Pequenos Decorados – 10 Dicas para Decorar o Seu-3

3 – Quadros

Uma dica lindinha de decoração é preencher uma das paredes com quadros que seguem uma mesma linha, por exemplo: alguns quadrinhos P&B, alguns em desenho ou alguns sobre flores, sobre pontos turísticos, etc. Eles vão conferir mais elegância a seu banheiro, mas só vale a pena apostar se você tiver escolhido uma parede de cor neutra e sem outros detalhes.

Banheiros Pequenos Decorados – 10 Dicas para Decorar o Seu-4

4 – Espelhos

Já demos essa dica aqui algumas vezes e permanecemos com ela: espelhos ajudam a dar a ilusão de que o local é maior. É um banheiro e é pequeno, portanto pode abusar dos espelhos. Você pode escolher mini espelhos para uma das paredes que vai dar a mesma sensação e decorar. Lâmpadas embutidas no teto podem ajudar nessa missão, além de sofisticar o ambiente.

Banheiros Pequenos Decorados – 10 Dicas para Decorar o Seu-5

5 – Natureza

Os banheiros são maravilhosas alternativas para revigorar as energias. Um bom banho pode renovar a alma de qualquer um! Então não deixe de ambientar seu banheiro para proporcionar boas energias, escolha algumas plantas ou faça um jardim de inverno pequenino (pode ser embaixo da pia). Esse contato com a natureza vai dar muito charme.

Banheiros Pequenos Decorados – 10 Dicas para Decorar o Seu-6

6 – Portas de correr

As portas de correr para banheiros pequenos tanto para a porta de fora quanto para o box. Há diversos modelos de portas para você escolher, veja a opção na foto abaixo.

Banheiros Pequenos Decorados – 10 Dicas para Decorar o Seu-7

7 – Cestas

Invista em cestos e caixinhas bonitas para organizar os objetos de higiene e remédios em seu banheiro. você pode empilhá-las como no modelo de banheiro pequeno abaixo ou colocar nichos ou prateleiros embaixo da bancada.

Banheiros Pequenos Decorados – 10 Dicas para Decorar o Seu-8

8 – Pastilhas coloridas

Uma maneira de quebrar a monotonia de banheiros pequenos decorados é colocar pastilhas coloridas. Você pode criar várias combinações de cores e elas oferecem uma facilidade na hora de limpar. Veja como fica interessante:

Banheiros Pequenos Decorados – 10 Dicas para Decorar o Seu-9

9 – Iluminação

Uma boa luz no banheiro é um dos artifícios para dar mais amplitude a ele e deixar o local mais elegante também. Luzes baixas dão sensação de ambiente confortável. Você pode investir em luzes embutidas, que são ótimas em banheiros mais claros.

Banheiros Pequenos Decorados – 10 Dicas para Decorar o Seu-10

10 – Box diferente

Uma última dica bacana para você inovar em um banheiro pequeno é o box. Ele não precisa necessariamente ser transparente. Você pode investir em biombos, por exemplo, ou fazer um revestimento em madeira ou porcelanato no modelo tradicional, que tal?

Banheiros Pequenos Decorados – 10 Dicas para Decorar o Seu-11

Depois das nossas dicas de decoração você pode sair para pesquisar os preços do material de construção, dos móveis e acessórios que tenha em mente para que faça uma decoração com a sua cara. Outro passo é procurar um profissional de sua confiança para fazer a reforma, e se não conhece nenhum contate um amigo ou familiar, com certeza um deles terá um bom pedreiro ou empreiteira para lhe indicar.

A dica é sempre pesquisar e negociar, afinal em tempos de crise é necessário economizar de todas as maneiras!

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Banheiros Pequenos Decorados – 11 Dicas para Decorar o Seu"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*