Batata Doce Cozida no Microondas – Como Fazer

A batata doce cozida no microondas é uma forma bastante prática de ser preparada, além de rápida, também nos proporciona, um alimento mais saudável, por não ser preciso adicionar nada a ela, outro motivo é que você pode cozinha-la com casca, o que aumenta as propriedades benéficas da batata doce.

Todos os nutricionistas aconselham a preparar o legumes e vegetais com casca, isso porque na casca é onde esta concentrado o maior número de nutrientes. Assim como nas frutas.

Batata Doce Cozida no Microondas

Batata Doce Cozida no Microondas - Como Fazer

Benefícios da Batata Doce

Os benefícios da batata doce, são muitos, os principais são:

  • Ajuda a combater o diabetes, por ter um índice baixo glicêmico
  • Ajuda a emagrecer, pois é rico em fibras
  • Ajuda a fortalecer o sistema imunológico, por seu alto índice de vitamina A
  • Facilita o ganho de massa muscular
  • Diminuí o apetite

Ela é ótima também para Ulcera de estômago, isso porque ela é um ótimo calmante, rica em vitaminas do complexo B, potássio, vitamina C, beta caroteno e cálcio.

Ela também auxilia o aparelho digestivo por ser fonte de fibra dietética auxiliando em um aparelho digestivo saudável!

Ótima para tratar doenças inflamatórias como artrite reumatóide, isso por ela ser rica em beta-criptoxantina.

Por estes motivos, em particular e ainda agregando o seu rápido cozimento, sem sujeiras me deixou bastante otimista, eu duvidei de verdade que daria certo, mas não é que deu, fiz em minha casa, em um tempo recorde. Mais ou menos cinco minutos. Perfeito.

Como Cozinhar Batata Doce no Microondas

Em primeiro lugar escolha batatas doces, do mesmo tamanho para que o cozimento seja igual, mas você também pode cozinhar uma batata de cada vez. Pegue folhas de papel toalha e envolva as batatas, molhando as folhas de papel toalha, coloque-as em um prato ou outro refratário, leve ao microondas por aproximadamente 5 minutos depende da potência de seu aparelho.

Para um melhor resultado comece com 3 minutos e vá adaptando o tempo certo, para saber se as batatas estão cozidas é só espetar com um garfo ou um palito de dente. Retire as batatas do microondas e consuma com manteiga ou só com sal e um pouco de azeite, ficam divinas.

Dicas de Receita com Batata Doce

Além da receita de batata doce cozida no microondas você pode abusar de outras formas de preparo como: batata doce chips, batata doce assada, batata doce recheada ou purê de batata doce. Caso você conheça alguma receita alternativa com esse ingrediente conte nos aqui nos comentários.

Receita de Batata Doce Chips no Forno

Essa receita é legal para quem não quer comer fritura. Porém ela pode ser frita no óleo como batata frita comum, mas ai você tira os benefícios e propriedades boas da batata.

Ingredientes:

2 Batatas Doce Média

1 Colher de Sopa de Azeite de Oliva

Sal a gosto

Alecrim a gosto

Pimenta do Reino a gosto

Modo de Preparo:

Corte as batatas em rodelas bem finas.

Misture as rodelas de batata com o azeite.

Espalhe as rodelas de batata em uma forma antiaderente e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por mais ou menos 20 minutos. Esse tempo pode variar de acordo com o seu forno, por isso é importante ficar de olho para que não queimem.

Depois de tira las do forno polvilhe o sal a pimenta do reino e ponha o alecrim.

Essa receita as batatas podem ser feitas com ou seu casca!

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Batata Doce Cozida no Microondas – Como Fazer"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*