Benefícios do Pepino para o Corpo e para a Dieta

Andei pesquisando e descobri que o pepino, como todos pensam, não é um legume, mas sim uma fruta. Você sabia que ele é rico em nutrientes além dos Benefícios do Pepino para o Corpo e para a Dieta?

Benefícios do Pepino para o Corpo e para a Dieta

Benefícios do Pepino para o Corpo e para a Dieta

O pepino contém uma quantidade baixa de calorias, e uma alta concentração de água e fibra solúvel, o que faz dele ótimo no auxílio da perda de peso! Por ser um alimento saboroso e barato, então fica fácil inseri-lo na dieta do dia a dia.

Mas se você ainda não se convenceu de que ele é bom para a sua dieta. Veja a seguir todos os Benefícios do Pepino para o Corpo e para a Dieta.

Rico em Nutrientes

Nosso corpo necessidade de vitaminas e nutrientes diariamente, e para consumir de forma correta todos os nutrientes que o pepino oferece, ele deve ser comido com casca. Ele possui na sua composição potássio, manganês, magnésio, Vitaminas C e K, entre outras.

Rico em Antioxidantes

s radicais livres são prejudiciais ao nosso corpo, e faz com que se desenvolva doenças autoimunes, pulmonares e cárdicas. já os antioxidantes presentes no pepino combatem esses radicais livres. Os pepinos também possuem flavonoides e taninos, que combatem os radicais livres nocivos!

Ajuda a Baixar Taxa de Açúcar no Sangue

Alguns estudos feitos com animais descobriram que o pepino pode ajudar a baixar a taxa de açúcar no sangue. Além de prevenir algumas complicações do diabetes! Porém esses estudos ainda precisam ser mais aprofundados para conclusão de que também faz efeito em humanos. Benefícios do Pepino para o Corpo e para a Dieta pode ter ainda outras descobertas importantes.

Rico em Água – Auxilia no Funcionamento do Intestino

A falta de água de organismo dificulta o funcionamento correto do intestino, como o pepino é rico em água, ele auxilia no bom funcionamento do intestino. Além disso, ele possui também fibras, que regula os movimentos intestinais!

Ajuda na Perda de Peso

Por ter apenas uma média de 16 calorias numa porção de 100 gramas, ele ajuda na dieta, pois proporciona saciedade e é possível comer uma quantidade significativa sem afetar o ganho de peso. Você pode usá-los em saladas, sanduíches ou substituir outros alimentos calóricos por esse fruto.


Os Benefícios do Pepino para o Corpo e para a Dieta e dicas sobre o pepino para a saúde são ótimos, não deixe de conferir outras dicas para saúde sobre os benefícios do mel.

 

 

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Benefícios do Pepino para o Corpo e para a Dieta"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*