Cinta Pós Parto, Usar ou Não Usar? Marcas e Dicas – Saiba a Respeito

A gestação é um momento único na vida da mulher, mesmo que não seja a primeira, e com a chegada do bebê aparecem preocupações tanto para  a saúde da criança, quanto para a saúde da mãe, e uma das preocupações é como proceder depois do pós parto, e entre essas dúvidas se é necessário e indicado a Cinta Pós Parto, Usar ou Não Usar? Marcas e Dicas – Saiba a Respeito.

Cinta Pós Parto, Usar ou Não Usar? Marcas e Dicas - Saiba a Respeito

Com certeza você já ouviu falar a cinta pós parto é um item indispensável no guarda roupa para uma mulher que será mãe em breve, aliás, a cinta esta inclusa na lista de itens necessários para alguns hospitais, mas, atualmente esse método para recuperar o corpo da mulher tem sido questionado, e alguns médicos até indicam o não uso da peça por trazer resultados contrários. Porém, a verdade é que ela traz prós e contras sobre esse assunto tão polêmico.

Cinta Pós Parto, Usar ou Não Usar? Marcas e Dicas – Saiba a Respeito

A cinta geralmente é usada durante o dia e a noite, e o tempo do seu uso varia de um a três meses, isso é de acordo com as necessidades da mulher. E o tamanho deve ser escolhido de acordo com o peso e tamanho. A dica é deixar para escolher o modelo mais confortável quase no fim da gestação, assim você já tem uma ideia do peso que ganhou em todo o período gestacional.

Apesar dos muitos benefícios o uso da cinta não é obrigatório, e cabe a mulher a decisão do seu uso ou não. Porém algumas mulheres se sentem mais seguras no pós parto, principalmente em casos de cesárea. Mas os seus prós podem convencer você mesmo com os contras serem necessários avaliar. Veja abaixo as dicas sobre Cinta Pós Parto, Usar ou Não Usar? Marcas e Dicas – Saiba a Respeito.

Prós Cinta Pós Parto

  • Oferece suporte para manter a postura correta, já que na gestação ela é comprometida
  • Traz o efeito momentâneo da redução da circunferência abdominal
  • Traz mais segurança para efetuar tarefas diárias, tanto no caso de parto normal ou cesárea

Contras Cinta Pós Parto

  • Cintas de tamanho errado podem causar problemas de circulação
  • Não faz milagres, e não funciona como cirurgia para trazer o abdômen de volta de forma rápida
  • Impede a ventilação local e pode dificultar a cicatrização da cesárea

Agora que você já sabe tudo sobre a cinta pós parto, a dica é conversar com o seu médico e saber a opinião dele para decidir o uso ou não dela.

Não se esqueça de que a melhor maneira para recuperar a boa forma pós parto é fazendo exercícios e mantendo uma alimentação balanceada. Mas tudo depois de alta médica.

Se você já se decidiu pelo uso dela, outra indicação é procurar por produtos de qualidade, que lhe proporcionem conforto e segurança, apesar de um custo benefício mais alto, as vantagens são enormes, a dica é comprar marcas de cinta pós parto como Plié (marca especializada em cintas pós cirúrgicas)  ou a Hope (marca de lingerie), elas geralmente são encontradas em lojas grandes ou pela internet.

 

1 1 Comentário on "Cinta Pós Parto, Usar ou Não Usar? Marcas e Dicas – Saiba a Respeito"

  1. A cinta é super útil e válida, recomendo. Parabéns pela postagem!

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*