Como Fazer Roupa para Cachorro – Dicas e Fotos 

Muita gente se pergunta como fazer roupa para cachorro. Afinal, as peças vendidas prontas em pets shops e demais lojas são muito caras.
Uma forma criativa de esquentar o cãozinho, bem como deixá-lo estiloso para passear e curtir o dia, é inventar a própria roupinha, utilizando peças que você já tem em casa.
Uma blusa ou uma calça velha, por exemplo, podem se tornar roupas para os mascotes. Tudo vai depender do tamanho de seu pet e das dimensões do tronco dele.
Basicamente, você precisará reunir os seguintes materiais para confeccionar a roupinhas para seu cão:
  • Tecidos da cor e do material que você quiser;
  • Linhas de costura;
  • Fita métrica para medir o cachorro e o molde;
  • Tesoura para cortar o tecido;
  • Papelão para fazer o molde;
  • Caneta para marcar o molde;
  • Máquina de costura;
  • Enfeites variados, como fitas, rendinhas, botões, etc.
Como fazer roupa para cachorro com calça jeans

Você pode usar uma calça jeans para fazer a roupinha de seu cão

De acordo com quem entende do assunto, é possível criar roupinhas de diversos tamanhos e estilos apostando em peças que já temos. Como já falamos antes, você pode usar uma blusa de frio velha para fazer essa criação.

Cortando a manga da blusa, dependendo do tamanho do pet, dá para fazer a bainha e um fecho e voilà! Aí está uma peça super estilosa para o cãozinho!

Vale lembrar que segundo os veterinários, as roupinhas são mais indicadas para épocas frias, uma vez que os cachorros já possuem proteção natural com seus pelos.

Portanto, nem mesmo no inverno eles precisariam de roupas, mas essa pode ser uma forma carinhosa de cuidar de seu bichinho. No calor então, nem pense em cobrir seu pet, pois isso pode causar irritação e até gerar uma alergia por conta do excesso de suor.

Como Fazer Roupa para Cachorro – Dicas e Fotos

E então, que tal conhecer como fazer roupa para cachorro e deixar o seu pet na moda? Para lhe ajudar nessa missão, selecionamos 3 passo a passo fáceis de seguir. Confira agora mesmo:

Como fazer roupa de cachorro simples de tecido:

  1. Primeiramente, escolha o tecido, por exemplo: algodão, flanela, soft ou manta acrílica, que são os mais indicados por não incorrerem em alergias nos cães. Moletons também são ótimos, principalmente para roupinhas de frio;
  2. Logo após, você deve pensar em um molde para a roupa que você irá criar. Isso facilita o processo e aumenta as chances de você acertar as medidas;
  3. Para fazer o molde, tire as medidas de seu cão: da circunferência do pescoço, do tórax, das patinhas e o comprimento do pescoço ao início da cauda (abaixo mostramos a tabela de medidas);
  4. Feito o molde, é bacana alinhavar a roupinha para checar se não está muito apertada no seu cão.
  5. Posteriormente é só cortar o tecido e costurá-lo na mão ou utilizando a máquina de costura.
  6. A roupa finalizada, chega o momento de você decorá-la do jeito que quiser.
  7. Use e abuse da criatividade para criar uma roupa personalizada, repleta de elementos que combinem com a estação e com o seu cãozinho.
  8. Aposte, por exemplo, em fitas, botões, apliques, estampas, glitter, tule, etc!

Viu só como é simples? Aprendendo como fazer roupa para cachorro você pode aproveitar para treinar bastante, criando peças para todos os cães que você conhecer!

Como fazer roupa para cachorro de crochê

Como fazer roupa para cachorro com camiseta

Tem uma camiseta velha, mas em bom estado, dando sopa por aí? Então não perca a chance de criar uma roupinha bem fofa para seu pet:

  1. Primeiramente, meça a camiseta escolhida no corpo do cachorro. Caso sobre no comprimento, corte a barra com uma tesoura;
  2. Logo após, utilize um prato para lhe ajudar a cortar a região da manga da camiseta e do corpo. É essa parte que você usará para criar a roupa;
  3. Assim que você cortar, verá que afinou a lateral da camiseta e as mangas, facilitando o ajustamento da roupinha no cachorro;
  4. Depois disso, dobre a camiseta ao meio e recorte o outro lado, conferindo se as medidas batem tanto de um lado como do outro;
  5. Caso seja necessário, tire um pouco do comprimento da manga;
  6. Corte também o lado de dentro da camiseta. Assim a roupa ficará mais adequada na parte de trás, deixando as patinhas do cão livres;
  7. Por fim, coloque a roupinha no cão. Você pode fechá-la utilizando alfinete de bebê ou costurar algum tipo de fecho, como botões ou ganchos de artesanato
Camiseta como fazer roupa para cachorro

Veja o processo de corte da camiseta


Como fazer roupa para cachorro blusa de frio

Como fazer roupa para cachorro com meia

Se você tem um cachorro de pequeno porte, como pinscher, yorkshire, chihuahua, poodle toy, entre outros, pode utilizar uma meia para fazer uma roupinha linda!

Procure uma meia bem quentinha, mas que você não quer mais. Ela é perfeita para você criar uma roupa de inverno bem confortável para o cãozinho. E melhor: de uma forma muito simples!

  1. Bom que você escolha uma meia com o cano mais longo. As masculinas tendem a ser desse estilo;
  2. Corte a ponta da meia, isto é, a parte onde ficam os dedos;
  3. Com essa parte cortada, meça a meia ao longo do comprimento do corpo do cachorro;
  4. Logo após, faça dois cortes redondos, um em cada lateral para que o cãozinho possa por suas patinhas da frente;
  5. Coloque a roupa de meia no cachorro;
  6. Confira se a roupa está de acordo com o tamanho do cachorro, se estiver grande no comprimento, atrapalhando as patinhas traseiras, é melhor cortar um pouco mais. Caso contrário, a roupa está finalizada!

Ela ficará da seguinte forma:

Como fazer roupa para cachorro meias

Como fazer roupa para cachorro com calça

Uma calça que você não usa mais também pode servir como matéria-prima para a criação de roupinhas para cachorros. Os modelos de moletom são os mais procurados por serem bem confortáveis, sobretudo nas épocas mais frias.

No entanto, algumas pessoas usam a criatividade para inventar peças a partir de calças jeans também, resultando em modelos mais indicados para passeios.

  1. Para fazer a roupa usando uma calça, você deverá cortar a perna da peça escolhida. É ela que se tornará a roupinha do cachorro.
  2. Assim que você cortar a perna, meça o comprimento no corpinho de seu pet e ajuste o tamanho do tecido conforme precisar.
  3. Lembre-se de deixar as patinhas traseiras livres, pois só as dianteiras será colocadas na roupinha.
  4. Faça cortes redondos para colocar as patas da frente;
  5. Provavelmente você precisará ajustar a parte do pescoço, portanto, indicamos o uso de elástico ou fecho com botão para isso.
  6. E pronto! A roupinha está finalizada!

Confira como a roupinha de calça fica no cãozinho:

Como fazer roupa para cachorro calça velha

Use a tabela de medidas abaixo para saber qual o tamanho da roupa de seu cão.

Como fazer roupa para cachorro tabela de medidas

Confira um molde que pode ser bem útil para você criar roupa para cachorro:

Como fazer roupa para cachorro molde

Veja mais ideias fantásticas de como fazer roupa para cachorro:

Como fazer roupa para cachorro braço de blusa

Como fazer roupa para cachorro de blusa   Como fazer roupa para cachorro usando uma meia

Esperamos que tenha gostado de conhecer nossas dicas de como fazer roupa para cachorro. A partir delas, crie peças incríveis para seu mascote!

Agora se você não tem aptidão para fazer a roupinha de seu cachorrinho, nada melhor que comprar pronta veja aqui

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Como Fazer Roupa para Cachorro – Dicas e Fotos "

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*