Como Limpar Colchão: Dicas Para Eliminar Manchas e Mal Cheiro do Colchão

Quem não gosta de dormir numa cama limpinha e cheirosa? Para termos uma noite de sono tranquila e agradável são necessários muitos fatores, entre eles o silêncio e um colchão confortável. Mas com o passar do tempo é necessário tomar cuidados com a higiene dele para ter um produto mais durável. Porém, Como Limpar Colchão: Dicas Para Eliminar Manchas e Mal Cheiro do Colchão.

Como Limpar Colchão: Dicas Para Eliminar Manchas e Mal Cheiro do Colchão

Por mais cuidado que tenhamos as manchas no colchão são inevitáveis, principalmente quando falamos da cama dos nossos filhos ou de bebês, isso porque nos primeiros anos de vida é que eles aprendem a controlar as suas necessidades fisiológicas e é comum acontecerem alguns “acidentes” de vez em quando, como fazer xixi na cama.
Fumantes também contribuem muito para o aparecimentos de manchas e um odor que pode prejudicar o sono. O ideia é não fumar dentro de casa.

Mas tenha calma, não é necessário comprar um colchão novo ou gastar uma fortuna com produtos para deixar o seu colchão limpo, veja as nossas dicas de Como Limpar Colchão: Dicas Para Eliminar Manchas e Mal Cheiro do Colchão.

Como Limpar Colchão: Dicas Para Eliminar Manchas e Mal Cheiro do Colchão

Eliminar Manchas e Odores de Urina 

Para quem tem criança em casa o ideal é tentar resolver o problema assim que acontecer.

Seque a urina com um pano claro e seco, depois coloque uma quantidade de bicarbonato de sódio que cubra toda a mancha e deixe agir durante a noite, pela manhã aspire o que ficar do pó.
Outra opção eficaz é fazer uma solução com medidas iguais de vinagre e água quente. Borrife nas manchas e deixe agir, depois seque com pano.
Melhor será o resultado se você combinar as duas técnicas.

Eliminando Odor de Cigarro

Para os fumantes a dica é simples também. Em primeiro lugar lave e troque a roupa de cama com frequência para evitar que o cheiro impregne no colchão. Mas se já estiver impregnado, faça uma solução de duas xícaras de água fria e 1 colher de detergente líquido. Borrife por todo o colchão, secando ele depois.
Ou se preferir, use vinagre de álcool, ele é ótimo para acabar com cheiros desagradáveis.

Eliminar Manchas Não identificadas

As manchas aparecem com o tempo, e é preciso elimina las para não acumular.
Nesses casos faça uma solução de duas partes de água fria para uma de vinagre, ou, duas partes de água fria para 1 de detergente. Deixe agir de 10 a 15 minutos e seque com um pano claro.

Como Manter o Colchão Limpo

Você viu acima dicas ótimas de Como Limpar Colchão: Dicas Para Eliminar Manchas e Mal Cheiro do Colchão. Mas antes de ter trabalho com essas soluções você pode evitar que essas manchas apareçam com frequência.

1º Escolha uma capa protetora para colchão, se preferir adquira a anti alérgica. O ideal é lava la de 15 em 15 dias.

2º Na hora de limpar o seu colchão com as soluções acima, nunca deixe o tecido encharcado ou úmido, isso evita a proliferação de fungos.

3º Permita que o seu colchão receba a luz do sol pelo menos 1 vez por semana. O sol é um ótimo aliado para acabar com os fungos. Aproveite e faça isso também com seus travesseiros.

4º Vire o colchão de vez em quando, isso permite que os dois lados sejam usados e arejados de forma igual.

5º Em caso de manchas, procure limpar o espaço imediatamente.

Agora que você sabe como higienizar o colchão corretamente, faça a experiência em casa e conte pra gente como foi o resultado aqui nos comentários, e se tiver novas dicas, nos conte aqui também. E não se esqueça de ter sempre em casa Bicarbonato de Sódio, Vinagre e Detergente Líquido, eles servem para limpar muitas coisas e são ótimos aliados em casa.

 

 

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Como Limpar Colchão: Dicas Para Eliminar Manchas e Mal Cheiro do Colchão"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*