Jardim de Inverno – 20 Modelos e fotos para se inspirar

Quer algo mais charmoso que um jardim de inverno? Ter um em seu lar, seja ele casa ou apartamento, ou em seu escritório é a certeza de aconchego e praticidade.

Estes tipos de jardins, que também são chamados de jardins internos, ajudam a levar mais verde para dentro da residência, além de transformar a decoração.

A vantagem é que os jardins de inverno podem ocupar qualquer canto da casa: na varanda, sala, cozinha, embaixo da escada, no banheiro… Há inúmeras possibilidades e se você pensa que é só quem tem casa grande que pode ter um jardim destes está enganado.

Num apartamento pequeno, por exemplo, dá perfeitamente para fazer um jardim de inverno num canto da sacada. Caso seja na cobertura, você pode fazer uma clarabóia e escolher algumas plantas para compor o espaço.

Apesar de ser bem versátil é preciso ficar atento ao tipo de vegetação que será escolhido para o jardim. São plantas específicas, plantas para jardim de inverno com alta durabilidade e resistência a ambientes frios e pouca, ou nenhuma luz do sol. As mais utilizadas são:

  • Begônias
  • Lírios da paz
  • Palmeira areca
  • Jiboia
  • Pau d’água
  • Rosas de pedra
  • Cactos ou minicactos
  • Lança de são jorge
  • Babosa de pau

Jardim de Inverno – 20 Modelos e fotos para se inspirar

Para que fique um jardim completo e bem bonito, além das plantas você pode abusar na criatividade da decoração, sempre seguindo uma temática.

Investir em pedras é algo que combina bastante. Aí você pode texturizar a parede e colocar um caminho de pedra-sabão para enfeitar. Caso queira puxar para a decoração em madeira, pode fazer painéis na parede também, aproveitando para criar um jardim vertical.

Vasos seguindo um mesmo tom, mas de variados tamanhos traz modernidade ao ambiente. Mas é possível largar mão dos vasos e apostar somente em mudas no chão mesmo.

Dependendo do espaço que você tem para montar um jardim de inverno dá para implementar uma fonte de água ou até um lago com peixes. Tudo dependerá do espaço, de seu orçamento e também do tempo que você terá para cuidar do jardim.


Portanto, se sua vida é uma correria só, ainda dá para ter um lindo jardim destes, porém, aposte em plantas menos dependentes de cuidados diários e que não precise de tanta manutenção.

Mas se você tiver tempo livre o suficiente ou alguém que possa te ajudar a cuidar dele, pode investir um pouco mais em uma vegetação mais variada.

Inspire-se com 20 modelos de jardins de inverno que separamos para você e depois nos conte se conseguiu criar um espacinho charmoso deste em sua casa!

jardim de inverno 1

jardim de inverno 2

jardim de inverno 3

jardim de inverno 4

jardim de inverno 5

jardim de inverno 7

jardim de inverno 8

jardim de inverno 10

jardim de inverno 11

jardim de inverno 12

jardim de inverno 13

jardim de inverno 14

jardim de inverno 15

jardim de inverno 16

 

 

jardim de inverno 6

jardim de inverno 18

jardim de inverno 19

jardim de inverno 20

jardim de inverno 17

jardim de inverno 9

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*