Mel e os Seus Benefícios para a Saúde

Estamos sempre procurando por receitas milagrosas e dicas para ter uma boa saúde. Porém, nos esquecemos de alimentos simples e acessíveis que fazem bem para o nosso organismo. O Mel e os Seus Benefícios para a Saúde é uma ótima dica para quem quer reeducar a alimentação.

Mel e os Seus Benefícios para a Saúde

Mel e os Seus Benefícios para a Saúde

Sabemos que tomar mel com limão alivia a tosse, além de ser um adoçante natural perfeito para quem procura perder peso. Mas esse ingrediente tem outras finalidades, Mel e os Seus Benefícios para a Saúde pode tratar desconfortos diários.

Mel e os Seus Benefícios para a Saúde

  • O mel é ótimo para combater a prisão de ventre, isso porque movimenta a flora intestinal.
  • Alivia a asma, bronquite e a dor de garganta por conter propriedades antibióticas e anti sépticas.
  • Bom para úlceras gástricas e combate a má digestão, tudo porque o mel contém enzimas que facilitam a digestão dos alimentos.

Mel com Própolis

Combinado com o própolis o mel é um ótimo remédio para amigdalite, faringite, resfriados e gripe. O própolis funciona no organismo como antifúngico, antibacteriano, antiviral, cicatrizante e regenerador de tecidos e estimulador do sistema imunológico.

Mel com Limão

O limão por ter vitamina C, quando aliado ao mel combate o surgimento de resfriados e gripes. Agindo no organismo como fortalecedor do sistema imunológico.

Mel com Canela

Uma combinação perfeita para quem tem má digestão, ou abusou de comidas ricas em gorduras. A melhor forma de tomar a fórmula é fazendo um Chá de Mel de Canela, sendo uma colher de sopa de mel, com um pouco de canela.

Contraindicações do Mel

Apesar de ser um ótimo remédio, o mel possui contraindicações importantes, como:

  • Proibido para menores de 1 ano: Até o primeiro ano de vida da criança, o seu sistema digestivo pode não estar completamente desenvolvido. O que pode impedir o organismo da criança de se defender dos corpos estranhos. E por conter em sua composição uma bacteria chamada Clostridium Boltulino, o mel pode causar infecções graves em bebês.
  • Alérgicos: O me tem grãos de pólen, o que pode causar dores fortes de estômago e causar em algumas pessoas reações alérgicas.
  • Diabéticos: Por ser muito doce e conter muito açúcar, o mel pode elevar o nível de açúcar rapidamente no organismo dos diabéticos.

Se você gostou das nossas dicas do Mel e os Seus Benefícios para a Saúde. Vai gostar também dessa Receita de mel para esfoliar os pés.

 

 

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Mel e os Seus Benefícios para a Saúde"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*