Receita Caseira de Esfoliante Para os Pés

Ola meninas…
Que mulher não gosta de ter sempre os pés e mãos bem feitos, macios e com a pele perfeita?
Eu sou uma delas, mas, as vezes por problemas de saúde, micose ou até o uso excessivo de produtos químicos podemos ter a pele ressecada, e no caso dos pés, com rachaduras e um aspecto que não é agradável.
Porém, isso tem solução e não é necessário gastar uma fortuna com podólogo, você pode fazer isso em casa e escolher abaixo a melhor receita caseira de esfoliante para os pés que se enquadra nas suas necessidades. Mas para isso vou explicar para que serve cada ingrediente principal da receita.

Sal Grosso: É antioxidante, antisséptico, e tem o poder de aliviar o cansaço dos pés.

Aveia: A aveia é hidratante, também antioxidante e anti inflamatória, melhora o ressecamento da pele e renova as células mortas.

Mel: O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais, que é um dos nutrientes mais poderosos, ja que possui ácido ascórbico, além de ter um poder antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Açúcar: O açúcar é responsável pela esfoliação da pele, ele age direto nas células mortas e deixa a pele macia e lisinha.

Fubá: O fubá é anti inflamatório, esfoliante natural, ele elimina as impurezas e as células mortas.

Azeite de Oliva: Ele possui vitaminas,  melhora a elasticidade da pele, é um poderoso antioxidante e ajuda na renovação das células e é um perfeito hidratante.

Agora que você sabe para que cada ingrediente é bom veja a melhor receita caseira de esfoliante para os pés.

Receita caseira de esfoliante para os pés

Dicas de 5 receitas caseiras para os pés

Receita caseira de esfoliante para os pés

Receita N° 1

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de sal grosso
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de aveia em flocos
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de fubá

Modo de Fazer:

Misture os ingredientes em um potinho e aplique nos pés, fazendo sempre movimentos circulares, faça isso nos calcanhares, na sola, no peito dos pés e também entre os dedos. Você pode usar o esfoliante também nas cutículas, ajuda a melhorar o aspecto grosso e a acabar com as peles que ficam levantadas nesse área.
Após a esfoliação lave os pés com água corrente.

Receita N° 2

Ingredientes:

1 colher (sopa) de mel
3 colheres (sopa) de açúcar normal, de cozinha
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
3 colheres (sopa) de hidratante corporal, de sua preferência

Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes em um recipiente de plástico, ela precisa estar bem homogênea. Durante o preparo faça um escalda pés com água morna por um período de dez minutos. Seque os pés. Aplique a mistura massageando todo o pé com movimentos circulares. Capriche nos calcanhares, essa área geralmente tem a pele mais grossa.

Depois da esfoliação, onde são renovadas todas as células, você pode hidratar os pés com um creme da sua preferências

Este esfoliante, em especial, tanto pode ser utilizado nos pés como nas mãos. E se você desejar pode aplica-lo também nos cotovelos e joelhos.

Receita caseira de esfoliante para os pés

Receita N°3

Ingredientes:
1 colher (sopa) sal grosso
3 colheres (sopa) de azeite

Modo de Fazer:

Misture bem o azeite ao sal. Faça a aplicação nos pés fazendo movimentos circulares. Em seguida remova com água corrente. Este esfoliante também pode ser usado nas mãos.

Receita caseira de esfoliante para os pés

Receita N°4

Ingredientes:

1 mamão verde

Modo de Fazer:

Faça um corte no mamão, ainda verde, e passe o leite que sai dele nos pés. Deixe agir por alguns minutos até que seque. Em seguida lave bem os pés com água corrente.
Ao passar os dias notará que os pés terão uma leve descamação, isso é o resultado do leite e sinal de que o tratamento deu certo.
Hidrate bem os pés após lavá-los.

Receita N°5

Ingredientes:
4 morangos inteiros
2 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

Modo de Fazer:

Amasse os morangos até que você consiga uma mistura parecida com purê. Em seguida misture aos morangos, o azeite e o açúcar mascavo.
Aplique nos pés com movimentos circulares.
Esse esfoliante é ótimo para eliminar as rachaduras e o efeito áspero dos pés. Ele deixa um cheirinho ótimo nos pés por causa dos morangos. Se desejar também pode utilizar nas mãos.

Bom pessoal, essas são as nossas dicas de receita caseira de esfoliante para os pés, espero que tenham gostado e que não se esqueçam de após feita e aplicada a receita, de hidratar os pés sempre.
Comente a sua experiência com uma das receitas indicadas.

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Receita Caseira de Esfoliante Para os Pés"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*