5 Mil Vagas para Cursos Gratuitos na área de TI – Várias Regiões, Brasil

Minas Gerais está se popularizando e ficando conhecido pelo Ti, mas, falta mão de obra.
Belo Horizonte também, mas, remediam a situação oferecendo as 5 mil vagas pros cursos.
Esses cursos são da DIO, uma empresa independente que, com a ajuda da divulgação estadual, ofertou cursos básicos para deixar o trabalho menos especializado.

A iniciativa partiu da start-up Digital Innovation One (DIO) que, em campanha, resolveu disponibilizar vagas para cursos gratuitos nos cinco principais polos tecnológicos do Brasil.

Isso quer dizer que, na verdade, não são 5 mil vagas, mas, 25 mil distribuídas em Porto Alegre, Florianópolis, Campinas e Recife, além de Belo Horizonte.

Ainda, para quem não puder contemplar a oportunidade nessas regiões, a DIO oferece cursos de capacitação online e gratuito para quem já entende um pouco do assunto.

A proposta da novidade é criar um ambiente especializado o suficiente para cativar empresas no exterior a investirem no Brasil.

Por isso, antes de engajar em algum curso especializado, por que não dar uma chance pra oportunidade bem na sua frente?

Conheça a DIO e suas Vagas para Cursos Gratuitos

Resultado de imagem para digital innovation one
5 Mil Vagas para Cursos Gratuitos na área de TI – Várias Regiões, Brasil (Foto: Divulgação DIO)

A Digital Innovation One (DIO) é uma startup consignada que surgiu em 2018 e veio ganhando mais popularidade entre o fim de 2019 e início de 2020.

Isso se deve não só pela área de TI, onde ela recebe destaque, mas também por causa das suas ações nada convencionais.

Ano passado, a empresa passou a disponibilizar cursos de capacitação onlines e gratuitos em formato de video-aula e oferecer certificados a quem os concluísse.


Essa atitude não só chamou alunos de diversas áreas e interesses como também capacitou profissionais na área, o que chamou muito a atenção de investidores.

Sendo assim, a plataforma da DIO se abriu e passou a funcionar como uma espécie de quadro de vagas de emprego.

Algumas empresas parceiras se conectam à ela para conseguir novos funcionários de acordo com o desempenho em determinados cursos, por exemplo.

Em relação aos cursos oferecidos, a DIO é consciente. Levando em consideração que a área de TI tem mais curiosos que profissionais, os cursos vão desde o nível “leigo” ao profissional.

Pela DIO, é possível aprender um pouco de:

  • Javascript;
  • HTML;
  • Reactjs;
  • Banco de Dados;
  • Git;
  • Phyton;
  • BlockChain; e
  • Inteligência Artificial.

Em geral, cada módulo tem duração média entre 2 e 10 horas e, ao fim de cada etapa, são realizados testes.

Se concluídos todos até o final, um certificado com validade em território nacional é gerado automaticamente e o seu curso é registrado no seu perfil.

Por fim, vale lembrar que esses cursos não se destinam apenas àqueles que começam agora, mas, também à profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos ou mudar o foco da carreira.

DIO x Vagas de Emprego – Como funciona?

A DIO conecta alunos com os melhores desempenhos à empresas de pequeno, médio ou grande porte que desejam ampliar seu quadro de funcionários.

Isso acontece por meio de uma seleção guiada pela Inteligência Artificial aplicada no site. Então: quanto mais você se esforçar, maior a chance de terminar o curso com algum emprego na área.

Ainda, o site tenta te estimular a conseguir um emprego o mais rápido possível: quando vagas aparecem, o site oferta e indica cursos para que você seja capaz de aceitar o pedido do cliente.

Esse é um outro motivo do porquê a startup se tornou famosa em tão pouco tempo: uma em cada cinco pessoas da plataforma consegue ser contratada.

O ensino especializado da DIO te prepara também para atender a demanda de financiadores estrangeiros e empresas localizadas em outros países.

Participando desses cursos você não só se especializa como também tem a chance de participar do primeiro projeto de Open Education brasileiro: isto é, da disseminação de informações por instituições privadas sem fins lucrativos visando especializar mão de obra e conecta-la a outra empresas.

Ainda, durante o curso ou até depois dele, você tem a oportunidade de participar de desafios e ganhar ainda mais destaque em meio aos outros estudantes, melhorando suas chances de ser chamado.

Mas, lembre-se: não é generosidade, mas, um investimento a longo prazo, segundo o CEO.

Como faço pra me inscrever?

Se inscrever não é difícil e muito menos trabalhoso se você quiser alcançar esse tipo de oportunidade.

Primeiramente, você pode começar designando na página inicial do site seu nome completo, e-mail, senha e número de telefone.

Depois disso, o próximo passo é selecionar até 5 tecnologias em que você tenha interesse. Caso surja alguma dúvida, você pode clicar em “não sei”.

No próximo passo, você seleciona até 2 habilidades que você conheça ou domine. Caso não tenha nenhuma, não tem problema. As mais fáceis seriam HTML e PHP. Você pode começar por aqui.

E, por último, a pergunta final é se você tem experiência em criar softwares ou não. Se a resposta for sim, especifique o quanto. Se não, basta clicar em “sem experiência” e “finalizar cadastro e entrar”.

Pronto. Agora é só concluir o seu perfil com informações relevantes ou ir direto para a sessão de cursos.

Ao longo do tempo, inclusive, algumas empresas podem visitar o seu perfil. Nesse caso, você sempre receberá um aviso e um convite para se especializar em mais alguma área.

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "5 Mil Vagas para Cursos Gratuitos na área de TI – Várias Regiões, Brasil"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.