Ícone do site Mulher o Homem da Casa

Alimentos Que Fazem Mal a Seu Animal – Alimentos Para Cães e Gatos

É quase uma tradição ter um animalzinho de estimação, na grande maioria das vezes um gato ou cachorro, e quem nunca viu um destes bichinhos, no meio daquele churrasco, com olhar de quem está desesperadamente pedindo um pedacinho de carne. Mas é preciso saber dizer não, pois os alimentos que fazem mal a seu animal geralmente são ótimos para o corpo humano, mas o organismo destes animais não foi adaptado para receber certos alimentos, que em muitos casos pode contribuir para doenças crônicas ou até mesmo causar a morte do seu pet.

Alimentos que Fazem Mal a Seu Animal – Alimentos Proibidos Para Cães e Gatos

O maior erro é alimentar um bicho doméstico com restos de comida: você terá um animal obeso e com uma infinidade de problemas de saúde, principalmente gástricos. O problema se dá pela falta de enzimas necessárias para a digestão, e é possível notar isso com facilidade nas fezes do animal, sendo um sinal mais característicos a diarreia, isso por serem alimentos que fazem mal a seu animal de estimação.
Por isso é muito importante ficar de olho nas crianças pequenas, elas costumam dividir tudo o que comem com seus bichinhos, porém muitos alimentos são venenosos para cães ou gatos.

Alimentos Proibidos Para Cachorros

Então se você der uma festa em casa certifique se de que todos os copos e garrafas com resto de bebidas sejam retiradas de per to seu animal.

Alimentos Proibidos Para Gatos

Bom, agora que você conhece os alimentos que fazem mal ao seu animal é só tomar cuidado para não oferecer nenhum deles ao seu bichinho de estimação, ou reeducar velhos hábitos, assim você terá um longe período de tempo ao lado do seu melhor amigo. Qualquer dúvida consulte o veterinário, ele saberá indicar e explicar exatamente o que é melhor para o seu animal.

 

Sair da versão mobile