Como Clarear Axilas em Casa – Dicas de Receitas Caseiras

Como clarear as axilas de forma efetiva? Existem diversas opções para você garantir uma pele mais sedosa e sem manchas. Acompanhe o artigo para conhecer.

Muitas mulheres sofrem com o escurecimento das axilas, tal problema pode ser constrangedor para a aparência feminina na hora de ir à praia ou vestir o biquíni para tomar sol no clube. Para promover o clareamento das axilas, é necessário conhecer algumas técnicas.

Antes de tudo, deve-se entender o motivo do escurecimento. A seguir, veja algumas das causas desse problema muito comum e incômodo. Ao final, trazemos para você algumas dicas receitas caseiras para resolvê-lo. Confira!

Por que as axilas apresentam manchas?

Essa reação afeta a pele, e pode ser causada por alterações hormonais, depilações inadequadas ou uso de cosméticos com álcool. Mulheres morenas ou negras também desenvolvem uma tendência maior para ter axilas escuras. Na verdade, não só as axilas são afetadas. Virilha e coxas também são regiões onde esses escurecimentos costumam aparecer.

Este escurecimento, que chamaremos de hiperpigmentação, é como uma reação natural da pele, que ocorre justamente em partes onde há mais atrito. Afinal, são regiões em que há dobras, fazendo com que as peles dessas dobras encostem uma na outra.

É comum, além disso, a pele também apresentar bolinhas vermelhas nessas regiões, além de uma ardência e sensação de assadura. Sendo que, na realidade, a pele tem uma reação a isso, criando uma barreira própria para esse atrito. Ou seja, assim a pele fica mais espessa, e, com o tempo, mais escura, como uma proteção natural. Apesar de ter uma função útil, esteticamente elas não são nada desejáveis.

Outros motivos que causam isso também podem ser alergias e reações a produtos químicos, como cremes, pomadas, etc.

como clarear axilas
Foto: Claudia

Morenas, não se preocupem

Ademais, muito se fala sobre sobre as morenas, como mencionado acima. De fato, pessoas que têm a tonalidade da pele mais escura também têm uma tendência de desenvolver tais manchas.

Certamente, isso não é exclusividade. No entanto, há de se observar que cada pessoa que tem esse problema vai apresentar manchas que são mais escuras do que a pele normal. Isto é, se você já tem a pele mais escura, as manchas serão mais escuras ainda. Mas então, qual a diferença?

Um cuidado que se deve tomar, fazendo qualquer tratamento a respeito (sendo ele caseiro ou não), é o de não clarear demais as regiões afetadas. Assim, você vai evitar que depois do tratamento a pele fique clareada demais, além da tonalidade da pele normal.

Portanto, é muito importante o cuidado e a segurança em qualquer tratamento realizado. É importante saber que o escurecimento dessas partes é um processo natural, uma reação de defesa do corpo. Isto quer dizer que precisamos dela, e não se deve erradicá-la totalmente.

Receitas caseiras para clarear as axilas

Primeiramente, é importante saber que, se você quer clarear essas manchas, é necessário evitar o contato com o Sol, pelo menos por enquanto. Além disso, verifique sua saúde. Manchas na pele com frequência são avisos, sintomas de outros problemas internos do corpo. Desequilíbrios no pulmão, fígado, rins, pâncreas, entre outros órgãos, tendem a se manifestar na pele.

Dito isso, uma receita caseira pode ser útil na hora de clarear suas axilas, então experimente misturar 1 xícara de leite, 1 colher de mel e 1 colher de amido de milho. Depois disso, leve o conteúdo ao fogo até formar um mingau e depois de frio, aplique nas axilas e aguarde 15 minutos para o produto agir.

Abaixo, veja outra receita que pode ser interessante:

Ingredientes:

  • Meia batata descascada (opção natural que substitui a água oxigenada)
  • Uma colher de chá de óleo de coco extra virgem (de preferência orgânico)
  • Uma tampinha de vinagre de maçã

Modo de preparo:

À noite, bata a batata no liquidificador e misture com o óleo e o vinagre até formar uma pastinha. Assim que esta ficar homogênea, pegue uma pequena quantidade e aplique na região escura, com um algodão.

Uma aplicação simples, umedecendo as regiões escuras, pode ser bastante eficaz. Contudo, se você quer uma eficácia maior, é preciso usar uma quantidade maior de mistura, assim como peças maiores de algodão. Dessa vez faça a aplicação deixando o o produto agir sobre a pele, durante 30 minutos.

Desse modo, a axila tem mais tempo para absorver a substância, deixando ela agir mais profundamente sobre a pele, com seu efeito anti-inflamatório advindo do óleo de coco.

2 Comments on "Como Clarear Axilas em Casa – Dicas de Receitas Caseiras"

  1. adoreiiiiiiiiiiiiiiiii!!
    tava precisando msm.dessa dicas
    valeu=D

  2. POLYSKIN – Creme dermatológico importado, Usado no combate ao pêlo encravado pós-depilação virilha axilas 100% eficaz. Livre-se das bolinhas vermelhas, manchas e inflamações na raiz do pêlo. Mais informações: [email protected] ou add [email protected] Fone (79)8817-5397.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.