Como Reaproveitar Borra de Café: 7 Maneiras Diferentes

Quem gosta de tomar café preto, não consegue sair de casa sem tomar pelo menos uma xícara. Apesar disso, sempre jogamos fora o resto da borra, porém há Como Reaproveitar a Borra de Café: 7 Maneiras Diferentes.

Todos os dias nós jogamos a borra de café fora, e ela pode ser usada de formas diferentes em casa. Ela pode ser usada na cozinha, no jardim, ou para acabar com o mau odor dos tênis.

Como Reaproveitar a Borra de Café: 7 Maneiras Diferentes

Como Reaproveitar a Borra de Café: 7 Maneiras Diferentes

Para quem gosta de formas caseiras de resolver algumas coisas em casa, a borra de café é uma ótima aliada. Como Reaproveitar a Borra de Café: 7 Maneiras Diferentes: veja como usar esse ingrediente básico.

1 Esfoliar a Pele

Com certeza você já ouviu falar em esfoliar a pele com borra de café. Sendo um esfoliante natural, basta usar uma xícara de borra quente, meia xícara de sal ou açúcar, e uma colher de sopa de azeite de oliva. Essa mistura pode ser usada nos cotovelos, calcanhares e rosto..

Se a borra de café é ótima para tirar o odor da geladeira, com certeza é muito bom para acabar com o mal cheiro dos sapatos. Para esse efeito a borra precisa estar seca, pegue uma meia velha e faça um sachê com ela, colocando uma quantidade boa da borra, amarre com um nó e ponha nos sapatos que estão com mal cheiro e deixe por uma noite.

5 Desentupir Pias

Sim, por essa eu também não esperava. A gente sempre ouviu que é errado jogar resto de comida na pia, mas isso não se aplica ao café, a borra ajuda a desentupir as pias. Basta jogar a borra no ralo da pia e deixar a água correr.

6 Afastar as Formigas

Elas adoram se instalar nos armários é um dos lugares favoritos delas. Para afastá las é só fazer um rastro de pó dentro do armário, ou, se achar q fará muita sujeira, pode experimentar colocar a borra num pratinho e deixa lo dentro do armário, ou no lugar onde elas gostam de se instalar.

7 Fertilizante para Plantas

A borra do café é um ótimo adubo natural para o seu jardim. É só misturar a borra junto da terra a cada quatro ou cinco meses. E esse longo período é suficiente para livrar as suas plantas dos fungos.


Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Como Reaproveitar Borra de Café: 7 Maneiras Diferentes"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.