Decoração de sala com plantas – Confira fotos e dicas

A decoração de sala com plantas tem ganhado cada vez mais espaço nos lares do Brasil e do mundo todo. Afinal, deixar o cômodo mais verde poderá fazer toda a diferença. 

Além disso, optar por uma decoração de sala com plantas pode trazer muitos benefícios, tendo em vista que caso seja agradável, resulta em um clima relaxante e astral completamente positivo. De acordo com especialistas, as plantas no ambiente pode até melhorar a qualidade do ar e, consequentemente, da respiração dos moradores.

Ademais, cultivar plantas na sala tornou-se uma maneira de trazer um ar de proximidade com a natureza, assim como conseguir um equilíbrio na decoração do ambiente. 

Se você quer saber tudo sobre decoração de sala com plantas, assim como fotos e dicas de como utilizá-las, acompanhe o artigo e fique por dentro do assunto!

Fotos e dicas de decoração de sala com plantas 

Selecionamos fotos e dicas de decoração de sala com plantas e diversas dicas de ótimas espécies para agregar valor ao cômodo, continue lendo para conhecer!

Samambaia 

A samambaia possui um ar tropical e agrega uma ótima opção decorativa para a sala. Por se tratar de uma planta volumosa ela poderá preencher alguns espaços do cômodo. 

Além disso, trata-se de uma planta de meia-sombra, por isso prefere ambiente mais úmido e escuro, com luminosidade parcial. 

A saber, existem vários tipos de samambaia e você pode escolher cultivá-la em vasos no chão, ou até mesmo suspensa como na foto a seguir:

decoração de sala com plantas
Fonte: Histórias de casa
decoração de sala com plantas

Espada de São Jorge 

A espada de São Jorge caiu no gosto das pessoas e por isso tornou-se uma das opções de decoração de sala com plantas. 

Esse tipo de planta pode ser encontrada em diversos tamanhos, desde modelos pequenos ou em longas folhagens em vasos no chão. 

A saber, a espada de São Jorge é uma planta que não necessita de muita manutenção, além disso, necessita de média iluminação e regas somente quando o solo estiver seco. 

Ademais, trata-se de um modelo de planta que cai muito bem com outras plantas, no entanto, quando usada sozinha ela também faz toda a diferença no local. 

Veja abaixo, sua utilização no canto da sala, plantada em um vaso de cimento e com uma linda folhagem longa. 

decoração de sala com plantas
Tapetes de crochê para decoração da casa

Costela de Adão 

A Costela de Adão tornou-se uma planta moderna e muito utilizada em decorações minimalistas ou industriais. 

A planta em si, possui folhas que chamam muito a atenção, pois possuem formato que se aproximam de costelas mesmo, por isso esse nome. 

No entanto, trata-se de uma planta de grande porte, por isso é importante reservar um canto maior para sua confecção na sala. 

Além disso, trata-se de uma planta que possui uma manutenção mais acentuada, necessitando de regas de duas a quatro vezes por semana, dependendo do clima do local onde você vive. 

decoração de sala com plantas
decoração de sala com plantas

Decoração de sala com plantas – Jiboia

Se você está pensando em uma decoração de sala com plantas pendentes a Jiboia é uma ótima opção para esse quesito. 

Sua utilização pode acontecer em arranjos que descem pela parede ou pelos móveis. Ela possui folhas manchadas e em formato de coração, deixando o clima da sala agradável. 

Dê uma olhada em modelos de Jiboia utilizadas na decoração da sala!

decoração de sala com plantas
decoração de sala com plantas

Decoração de sala com plantas – Antúrio 

O Antúrio é uma planta que possui muita beleza por suas cores, folhas e flores. Trata-se de uma planta que oferece beleza e pouca manutenção com sua folhagem, no entanto, requer regas constantes. 

Encontra-se o Antúrio principalmente na cor vermelha, mas existem uma variedades de cores, por isso ela pode ser um verdadeiro coringa na decoração da sala. 

Fique atento à condição do solo do Antúrio, afinal, sua rega pode ser realizada até quatro vezes na semana e ela não pode ser alocada em um local contemplado por incidência direta de sol. 

decoração de sala com plantas
Fonte: Tua Casa
decoração de sala com plantas

Decoração de sala com plantas – Maranta

A Maranta oferece um mix de cores através das suas folhas verdes com riscos roxos e brancos, enriquecendo a beleza da decoração da sala. 

Realizar uma boa decoração de sala com plantas, necessita de pesquisa e conhecimento sobre algumas espécies. Afinal, alguns fatores devem ser levados em consideração, como o espaço, espécie da planta, onde ela será alocada, entre outros. 

A Maranta são plantas de luminosidade direta, assim como preferem locais bem arejados e precisam de regas diárias. 

Elas podem ser alocadas em vasos e colocadas na mesa de centro, no canto dos móveis ou até mesmo em um cantinho separado para ela. 

vaso cinza
planta em vaso grande

E então, gostou de saber um pouco mais sobre a decoração da sala com plantas?

Lembre-se que você pode encontrar várias espécies para a sua casa em lojas online. Uma delas é a Cobasi.

Não deixe de ler também – Receitas caseiras para limpeza da casa – Veja dicas.

Be the first to comment on "Decoração de sala com plantas – Confira fotos e dicas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.