Ícone do site Mulher o Homem da Casa

Decoração de Sala – 31 Modelos maravilhosos para você se inspirar

A decoração da sala deve ser pensada detalhe por detalhe para encher os olhos de quem se aconchegar nela. Afinal, o cômodo mais frequentado da casa merece uma atenção especial, não é mesmo?

Ela recebe a família, os amigos, o namorado… não pode passar despercebida na hora de fazer a decoração desse cantinho da casa. Uma dica para começar é pensar na temática que quer seguir e na combinação de cores.

Gosto é gosto, porém, um pouquinho de bom senso é sempre bem vindo quando o assunto é decoração de salas. É importante saber, por exemplo, qual o tamanho certinho de sua sala para não pecar nos excessos, quais cores combinam melhor, que linha de materiais seguir.

Vamos listar abaixo algumas dicas para você acertar em cheio na decoração da sua sala!

Decoração de Sala – 30 Fotos de modelos maravilhosos para você se inspirar

Para decorar salas de forma descomplicada, é possível aproveitar peças que você já tem por aí e aliar a outras mais modernas. Móveis com pés palito dão muito charme e um ar retrô, assim como peças de época, com ar mais rústico, de madeira robusta. Caso queira mais classe, aposte em cristaleiras ou estantes que tenham espelhos ao fundo.  

Outras dicas são: escolha quadrinhos minimalistas para ambientes mais clássicos, ou divertidos para ambientes mais hitech; flores perfumam e dão alegria ao lugar; na mesa de centro, deixe disponível alguns livros clássicos ou revistas atemporais.

Gostou das dicas? Espero que você aproveite da melhor forma possível. Separamos 31 fotos de modelos maravilhosos de salas para você se inspirar e fazer igual em sua casa (lá em cima já estão 3 lindos modelos, e abaixo o restante, use e abuse!).

 

 

Sair da versão mobile