Ícone do site Mulher o Homem da Casa

Dicas de Como Fazer a Sobrancelha

Nós mulheres como também os homens, precisam de Dicas de Como Fazer a Sobrancelha.

Muitos sabem o quanto é necessário cuidar dessa parte do nosso corpo, tão evidente e mais ainda sabem, como dói fazer a sobrancelha.

Portanto, sabemos também que é uma tortura necessária, pois igualmente sabemos, que a sobrancelha é o ponto no nosso rosto que expõe nossas expressões.

E assim também é uma parte do nosso corpo que merece toda nossa atenção. Finalmente chegamos a conclusão. Que ela é tão importante quanto o nosso cabelo, unhas, e a nossa pele.

Para os homens a dica é a seguinte dar apenas uma limpadinha em volta da sobrancelha tirando somente o excesso. Para que não fique com aspecto afeminado.

Normalmente as mulheres preferem a depilação com cera quente, do que a pinça, mesmo assim eu ainda aconselho a forma mais dolorida. Que apesar de parecer a mais difícil é a mais segura.

Visto que a prática com a cera quente, deixa as pálpebras flácidas. Dessa maneira será melhor que descarte esta opção.

Dicas de Como Fazer a Sobrancelha

Eventualmente existem mulheres e homens que sentem mais dor, uns menos dor, para aquelas pessoas que sentem muita dor na hora de depilar a sobrancelha,

Conforme o muito implorado por todos, já existe no mercado uma pomada anestésica, deixando assim, essa hora de tortura indolor.

Mas em primeiro lugar vamos optar por um método caseiro e barato, antes de corrermos atrás dessa pomada. Estive pesquisando e não gostei nadinha do valor. O valor varia entre R$50 e R$120 reais, aí você que determina se é realmente necessário.

Então consequentemente vai a dica. Uma forma caseira e bem barata de se anestesiar o local é colocar uma pedra de gelo envolvida em um pano, lenço ou papel toalha. Colocar uns 5 minutinhos e pronto o local estará anestesiado.

Praticamente todas as mulheres sabem fazer a sobrancelha, eu particularmente acho que os homens não. Me perdoem os homens se eu estiver equivocada.

Dicas de Como Fazer a Sobrancelha

1º escolha um lugar em sua casa bem iluminado e confortável.

2º para ficar mais fácil o processo faça o desenho com um lápis de maquiagem (de preferência branco, para ficar mais fácil de visualizar) em volta da sobrancelha (faça o desenho de como quer que fique sua sobrancelha).

3º com uma escovinha própria para sobrancelha (você pode achar esta escovinha em perfumarias e supermercados) escove o pelos para cima. E com a pinça vá limpando os pelos da parte de baixo da sobrancelha. Desse modo fica mais fácil de visualizar. Inclusive retire os pelos que estiverem em cima do traço que você fez.

4º Em seguida, como fez anteriormente, penteie os pelos no sentido do crescimento e novamente com pinça remova os pelos da parte de cima.Você pode medir a sobrancelha com um lápis mesmo, como na foto a baixo.

5º para terminar penteie os pelos para baixo. E com uma tesourinha com a ponta bem fina corte somente as pontas dos pelos. Sem exagerar para que os pelos não fiquem muito rentes.

6º Certamente você também pode passar um lápis para maquiagem no tom da sua pele. Certamente ela ficará um pouco mais escurinha, mas cuidado não exagere.

Veja também mais, a respeito de sobrancelha masculina em nosso post, fazer sobrancelha é coisa só de mulher

Sair da versão mobile