Melhores bancos digitais: Veja aqui investimentos e vantagens

Você sabe quais são os melhores bancos digitais? Nós vamos falar mais sobre eles aqui nesse artigo. Acompanhe!

Muitas pessoas passaram a abrir contas em bancos digitais, aquecendo o mercado financeiro nos quatro cantos do planeta.

A saber, eles possuem menos burocracia quando comparados com bancos tradicionais. Dessa maneira, milhares de pessoas aderiram ao novo modelo de investimento financeiro de forma online. 

No entanto, a proposta dos bancos digitais possuem algumas diferenças quando confrontadas com os bancos convencionais. 

Ou seja, eles não possuem agências e todos os processos burocráticos são acordados e finalizados 100% online. 

Em contrapartida, tem-se maior facilidade para abrir conta, assim como capitalizar investimentos e empréstimos, tudo resolvido virtualmente, sendo considerado por muitos indivíduos um grande diferencial. 

Melhores bancos digitais no Brasil

Os bancos digitais vêm ganhando cada vez mais uma maior parcela no mercado financeiro mundial e no Brasil não seria diferente. 

A população brasileira seguiu a tendência do mercado e tem apostado cada vez mais na proposta digital. Por isso, selecionamos os melhores bancos digitais do Brasil, veja!

Nubank 

O banco digital Nubank nasceu em 2013 como uma empresa do ramo das startups e oferecia como produto apenas um cartão de crédito. 

Contudo, a empresa enxergando um potencial mercado a ser explorado resolve em 2017 trabalhar com conta digital e desse modo transforma-se em um banco digital. 

Ademais, três anos depois em 2020 o Nubank compra a Easynvest, aumentando ainda mais os serviços ofertados e transformando-se em um dos maiores bancos digitais do país. 

A proposta da Nubank é conseguir adentrar de vez o mercado de investimentos, trabalhando junto com uma das maiores corretoras independentes do mercado. 

Desse modo, destacam-se como as principais vantagens de possuir conta no Nubank:

  • Conta digital gratuita
  • Cartão de crédito sem anuidade
  • Realiza transferência sem a cobrança de taxa para qualquer banco
  • Dinheiro em conta rende 100% do CDI 

Entretanto, poderá haver a cobrança de uma taxa quando realizar saques em caixas eletrônicos das redes Banco24Horas. 

Por fim, o Nubank possui uma boa pontuação no site “Reclame Aqui” com uma nota 7,3 de 10. 

melhores bancos digitais
Foto: TechMundo

Banco Original 

O Banco Original foi um dos primeiros bancos totalmente digitais, afinal começou trabalhando com cartões multiplus, isto é, já ofertava as funções débito e crédito, tal qual um gerenciador financeiro ligado a conta. 

Para conseguir abrir uma conta no Banco Original a pessoa deverá realizar um download do aplicativo do banco por meio do telefone celular através das plataformas de compras iOS e Android. 

Vale destacar que o Banco Original oferece cartões nas funções débito e crédito sem a taxa de anuidade, contudo, para ter acesso a pacotes premium o cliente deverá pagar um valor. 

Além disso, para os interessados em investimento o Banco Original possui programas para que o cliente invista em CDB que rende 100% do CDI e liquidez diária. 

Ademais, ele também oferece uma oportunidade de ganhos significativos para os investimentos a longo prazo. 

Todavia, o Banco Original recebeu uma nota de 6,5 por meio do site reclame aqui a menor nota quando comparado com outros bancos digitais. 

Melhores bancos digitais: Neon 

O Banco Neon foi criado em 2016 e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado financeiro brasileiro. 

A saber, para criar uma conta no Neon o interessado deverá realizar o download do banco digital através das plataformas de compras do celular e seguir o passo a passo da empresa. 

Podemos citar como vantagens do Neon, por exemplo:

  • Conta sem cobrança de taxas
  • Ausência de anuidade no cartão de crédito
  • Faz transferências gratuitas
  • Depósito através de boleto 
  • Pode ser realizado até 4 saques mensalmente das redes do Banco24Horas

O Banco Neon oferece também aos interessados em investimentos a opção de aplicação em CDB (Certificado de Depósito Bancários) e remunera 95% do CDI. 

Além disso, o Neon oferece um serviço de gestão financeira para iniciativa privada, tornando-se uma opção para micro e pequenos empresários. 

Por fim, o Banco Neon destaca-se no meio dos bancos digitais no site reclame aqui com uma nota de 8,3 de 10. 

Banco Inter

O Banco Inter assim como os demais bancos digitais, trabalha por meio de um aplicativo que deve ser baixado através da plataforma de compras dos celulares ou tablets. 

Vale destacar que o Banco Inter trabalha com isenção de tarifas, ou seja, não possui cobrança de anuidade para cartão de crédito, assim como para saques realizados na rede Banco24Horas. 

Além disso, o Banco Inter também oferece a opção de depósito através de boleto, ou seja, o cliente gera um boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. 

Já quando trata-se de investimentos o Inter oferece aos clientes aplicações em renda fixa, assim como em fundos de investimentos e renda variável. 

Por fim, o Banco Inter possui uma nota de 7,9 de 10 no site reclame aqui, tornando-se um dos principais bancos digitais do país. 

E então, gostou de saber mais sobre os melhores bancos digitais do Brasil?

Não deixe de ler também – Simular Financiamento – Simulador de Financiamento Habitacional

Be the first to comment on "Melhores bancos digitais: Veja aqui investimentos e vantagens"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.