Saiba como Usar o Óleo de Coco Corretamente

Saiba como Usar o Óleo de Coco Corretamente, veja dicas e formas de usar o óleo de coco.

Certamente o produto “saudável” mais falado do momento é o óleo de coco extravirgem. 

Usado principalmente por quem quer emagrecer, por suas inúmeras propriedades. Pode ajudar nos mais diversos problemas de saúde. Porém seus benefícios ainda não foram comprovados cientificamente.

Prós e Contras do óleo de coco

Sua ajuda no processo de emagrecimento vem da sensação de saciedade que ele proporciona. Inibindo a ingestão de alimentos em excesso. Que é uma das principais causas do aumento de peso.

Entretanto seu consumo deve ser feito com muita cautela, pois é preciso aliá-lo a uma alimentação saudável. E a prática de exercícios físicos moderados ou intensos.

O óleo por si só não faz milagres, ele é composto por gorduras saturadas do tipo triglicerídeo, e não deve ser consumido em demasia. Em caso de abuso no consumo ele é capaz de engordar como qualquer outro alimento.

Outro alerta vale ainda pra quem tem o processo de digestão lento, pois com a ingestão de gorduras, ele pode ficar ainda mais devagar. Quem tem refluxo ou problema de gordura no fígado também deve evitar o óleo de coco. Porque ele pode piorar os sintomas ou agravar o caso.

Para o coração, o óleo de coco pode ser um aliado, pois ele aumenta a produção do bom colesterol. Mas ainda assim o cuidado deve ser redobrado. Por ser um tipo de gordura saturada o óleo de coco também aumenta o colesterol ruim. Logo não deve ser usado nem para prevenir e nem para tratar qualquer tipo de doença no coração.

O ideal é consumir até duas colheres de sopa por dia. Comece com dosagens pequenas pois o consumo exagerado pode causar desconforto intestinal ou diarreia.

Dá pra usar antes das principais refeições, ou em alguns pratos como saladas, molhos, sucos e massas. Tudo é claro, dentro da quantidade limite. Se preferir usar a cápsula ao invés do óleo. 12 comprimidos equivalem ao efeito de uma colher de sopa.

Saiba como Usar o Óleo de Coco Corretamente

Certamente o uso de óleo de coco também está muito em alta na cosmética, descobriram que o que era um alimento. Como tantos outros como o abacate por exemplo, também é um ótimo potente hidratante.

O óleo de coco, está em cremes para cabelos e faz verdadeiros milagres, shampoos e condicionadores. Também está nos cremes para os pés, que por sinal são maravilhosos.

A quem use o óleo de coco puro para fazer as hidratações, tanto nos cabelos quanto na pele. Mas vale ressaltar que os produtos prontos contam também, com outros óleos que juntos com o óleo de coco, terão um resultado muito melhor.

O óleo de coco é um poderoso hidratante, umectante, portanto é ótimo para quem tem muitos frizz, que quem tem sabe o quanto isso incomoda.

Encontrei aqui neste site todecacho.com.br 4 tipos de hidratações para cabelos crespos e cacheados, que na minha humilde opinião são os que mais precisam do milagroso óleo de coco.

Veja também como hidratar seus cabelos em casa em nosso post como-hidratar o cabelo em casa, hidratação com óleo de coco.

Nós do blog Mulher o homem da Casa, esperamos que tenhamos sido úteis no conceito de Saiba como Usar o Óleo de Coco Corretamente.


Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Saiba como Usar o Óleo de Coco Corretamente"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.