Vagas de Trainee Cargill

Em 2021 haverá oferta de vagas de trainee Cargill. A empresa, prestadora de serviços financeiros, industriais agrícolas e alimentícios, abre todos os anos seu programa para recém-formados.

Ou seja, trata-se de uma ótima oportunidade para iniciar a carreira. Lembrando que é preciso mostrar potencial e vontade de assumir novos desafios.

Afinal, a Cargill busca pessoas dispostas a almejar futuras posições de destaque dentro da corporação.

Entenda melhor como funciona a disponibilidade de vagas de trainee Cargill para 2021, formas de participar, entre outras informações.

Sobre o programa de Trainee Cargill 2021

Com mais de 20 anos de existência, o programa de vagas de trainee Cargill nasceu para desenvolver novos profissionais do mercado. Além disso, segundo a corporação, visa garantir colaboradores para o crescimento do negócio.

O programa tem 12 meses de duração. E dentro desse período os participantes passarão por treinamentos diversos. Logo se tornarão técnicos dentro de suas áreas.

De modo geral, quem se tornar um trainee da Cargill poderá transitar pelos campos de atuação, aprendendo funções estratégicas.

Logo após a finalização da estadia na empresa, os profissionais poderão ser efetivados ou não. Isso vai depender da disponibilidade de contratação no momento.

Caso não ocorra a efetivação, entretanto, certamente surgirão vagas excelentes para os candidatos. Afinal, ter realizado um trainee em uma grande empresa deixa o currículo bem atraente.

Áreas das vagas de trainee Cargill 2021

Para o ano de 2021 a Cargill montou um programa de trainee para as unidades em diferentes localidades.

Além disso, as vagas se distribuem em diversas áreas de atuação. Ou seja, acabam se destinando a variados perfis de profissionais.

De acordo com o site oficial da Cargill, as vagas são as seguintes:

  1. Operações, voltadas para os setores de Cacau e Chocolate
  2. Operações, com ênfase nos segmentos de Amidos e Adoçantes
  3. Compras Estratégicas na área de Energia
  4. Trading
  5. Originação
  6. Supply Chain

Requisitos para participar da seleção Cargill 2021

Os candidatos às vagas de trainee da Cargill 2021 devem apresentar alguns requisitados para a admissão.

Devem ter, por exemplo, se formado no ensino superior dentro dos últimos dois anos.

Isto é, quem se formou há mais de dois anos não consegue requisitar uma vaga na empresa de trainee, somente profissional quando estiver com processo seletivo aberto.

Os cursos permitidos variam de acordo com cada área disponibilizada. Por exemplo: se você visa uma vaga no setor financeiro da Cargill, deverá apresentar formação superior em cursos correlatos, como ciências contábeis, economia, administração, etc.

A Cargill também pede alguma experiência anterior como estagiário(a), voluntariado ou então trabalhos acadêmicos de relevância.

O idioma inglês em grau avançado consta na lista de habilidades exigidas também. Portanto, vale a pena se aprofundar no estudo da língua caso você deseje muito entrar na multinacional.

Em relação a conhecimentos de computação, pede-se ao candidato habilidade com o Pacote Office. Entretanto, o nível em cada programa varia de acordo com a necessidade com cada vaga.

Recém-formados estrangeiros, mas residentes no Brasil também podem se candidatas às vagas de trainee Cargill 2021. Mas precisam apresentar o passaporte com visto de trabalho.

Ademais, como se trata de uma grande empresa, surgem oportunidades de alocação no meio do processo. Sendo assim, é preciso ter disponibilidade para se mudar de cidade ou então de Estado, caso necessário.

Fora isso, a carga horária de trabalho do trainee é integral.

vagas de trainee cargill 2021 foto reprodução mighty earth
Foto: reprodução mighty earth

Etapas para se tornar trainee Cargill

A saber, o período de inscrições para as vagas de trainee Cargill 2021 já aconteceram. Elas se encerraram no mês de outubro de 2020. E por conta da pandemia do novo coronavírus, esse processo ocorreu de maneira online.

Também já terminou a fase de Assessments Online, que consistem em testes e vídeo challenge. Foi realizada no mês de outubro.

Já a entrevista individual, ocorrida no mês de novembro de 2020, se deu na maneira online. Ela aconteceu junto à consultoria da empresa.

Nesse mesmo mês ocorreu o painel, assim como a entrevista com os gestores da Cargill. Trata-se de uma das etapas consideradas mais difíceis pelos candidatos, bem como decisivas.

Entre novembro e, agora, o mês de dezembro, passa-se a fase da divulgação dos resultados do processo. É quando os candidatos saberão se foram aprovados ou não.

O processo admissional já acontece logo após, antes de acabar 2020. Desse modo, os participantes precisam apresentar toda a documentação exigida, realizar o exame médico e demais trâmites exigidos pela empresa na contratação

O programa de trainee da Cargill terá início já em janeiro de 2021. Não se sabe ainda, contudo, como esse começo de trabalho ocorrerá diante da pandemia do novo coronavírus.

Salários e benefícios das vagas de trainee Cargill

Muitos participantes se animam em participar de processos seletivos de grandes empresas por conta dos salários.

No caso da Cargill, de acordo com seu site oficial, não há informação específica da remuneração de fato. Dizem somente que se trata de um salário compatível com o mercado.

Fora isso, entretanto, a empresa dispõe dos seguintes benefícios:

  • Participação de lucros e resultados
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Vale refeição ou refeitório*
  • Fretado ou vale transporte
  • Vale alimentação*
  • Cesta de Natal (disponibilizado via crédito em um cartão específico)
  • GymPass

*Estes benefícios vão variar conforme a localidade da vaga.

O que o trainee faz na Cargill

Para finalizar, vale a pena conhecer as funções básicas que um trainee exerce em seu trabalho na Cargill.

On the job

Consiste na vivência da área de atuação, assim como de outras em esquema de rotação. Desse modo, segundo a empresa, o participante tem a chance de expandir sua visão de trabalho ali dentro.

Projetos

É a oportunidade que o trainee tem de encontrar soluções para problemas propostos pela empresa.

Mentoring

Há a mentoria de um profissional com vasta experiência, ajudando a integrar o trainee à Cargill de forma completa.

Coaching

O trainee passa por sessões de coaching voltadas para a melhoria de seu desempenho e no desenvolvimento ou na descoberta de suas melhores habilidades.

Roda de diálogos

Nessa roda de diálogos o participante trainee se aprofunda sobre o negócio, entende a cultura da organização e como potencializar sua carreira internamente.

Treinamentos

Além disso, o trainee passar por treinamento que ajudam a ampliar sua visão corporativa, melhoram habilidades técnicas e potencializam seu espírito de liderança.

Quer mais informações? Então acesse o portal oficial da Cargill na aba Trainee clicando aqui.

E então, o que achou do artigo sobre vagas de trainee Cargill?

Não deixe de ler também – 5 Mil Vagas para Cursos Gratuitos na área de TI – Várias Regiões, Brasil

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Vagas de Trainee Cargill"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.