Todo mundo sabe que estacionar em vaga exclusiva tem consequência a multa. Porém a partir do dia 01/09/2017 a CET Multará Quem Estacionar em Vaga Exclusiva nos Estabelecimentos Privados.
Estacionar nas vagas de deficiente e idoso em estabelecimentos públicos ou vagas de rua já gerava multa para os motoristas de SP. Mas a partir de Setembro essa lei também valerá para quem estacionar em shoppings, supermercados e outros estabelecimentos privados.
CET Multará Quem Estacionar em Vaga Exclusiva nos Estabelecimentos Privados
Só poderá estacionar nessas vagas quem possuir o cartão de identificação. Já para quem quiser denuncia carros irregulares é só ligar na central da CET pelo número 1188.
Para evitar que a as pessoas descumpram as leis de transito, pois grande porcentagem dos motoristas estacionam nas vagas exclusivas. A CET irá aplicar a penalidade, portanto, você idoso ou deficiente que possui o cartão, não deixe de usar.
CET Multará Quem Estacionar em Vaga Exclusiva nos Estabelecimentos Privados, essa infração de trânsito será considerada Gravíssima, serão 7 pontos na CNH, e uma multa no valor de R$293,47.
Quantos Pontos Para Perder a CNH?
Quando o motorista comete uma infração ele recebe uma multa, e quanto mais grave, maior o número de pontos!
Somatizando eles, caso o motorista totalize 20 ponto em 1 ano, causa a penalidade máxima. Que é a suspensão da CNH.
Diferenças entre Cassação e Suspensão da CNH
Porém, se for pego dirigindo com a CNH suspensa, corre o risco da Cassação, que é muito pior.
Quando a habilitação é suspensa, você pode levar uma penalidade máxima de 18 meses sem podem dirigir. Já com a Cassação é sempre de 2 ANOS SEM DIRIGIR.
Outra diferença nesse caso é quanto as formas de ter a habilitação novamente.
Na suspensão, o motorista precisa fazer o curso de reciclagem, que conta com 30 horas de aula, passar na prova teórica, e especar o período estipulado passar.
No caso da Cassação é mais complicado.
Se você tiver a habilitação Cassada, ela perderá a validade para sempre. E apenas depois de 2 anos é que o motorista terá o direito de se candidatar, e fazer tudo novamente para tirar uma nova Habilitação.
Base de dados sobre a nova lei vigente retirada do G1.