Ícone do site Mulher o Homem da Casa

Receitas caseiras para limpeza da casa – Veja dicas

Para manter o lar limpo e saudável, realizar limpezas regulares faz parte do processo. Por isso, ficar por dentro de algumas receitas caseiras para limpeza da casa poderá fazer a diferença na realização desta função. 

Geralmente para realizar uma boa faxina demanda-se um bom tempo e dinheiro para comprar produtos de limpeza, por isso o uso de receitas caseiras para limpeza da casa pode ser uma opção mais barata. 

Se você quer conhecer algumas receitas caseiras para limpeza da casa e realizar uma boa faxina no local, acompanhe o artigo e saiba tudo sobre!

Receitas caseiras para limpeza da casa – Dicas incríveis 

Veja abaixo dicas de receitas caseiras para limpeza da casa que poderão ajudá-lo a reduzir custos e obter um resultado incrível. 

Limpador multiuso

O limpador multiuso tornou-se um dos produtos mais utilizados na limpeza da casa, principalmente na limpeza de balcões, pisos, pias e azulejos. 

E por isso separamos uma receita caseira para sua produção, veja abaixo:

Posteriormente, misture todos os ingredientes em um frasco com borrifador, agitando-o bem. 

Pronto, você produziu o seu próprio limpador multiuso e com o auxílio de um pano seco e limpo realize a limpeza do ambiente. 

Limpa vidros caseiro 

Selecionamos uma solução caseira para realizar a limpeza dos vidros. Por isso, separe os devidos materiais listados abaixo:

Para realizar a mistura, utilize um balde e depois armazene o material em frasco com borrifador. 

Pronto, a solução caseira para limpar o vidro está pronta e você pode realizar a limpeza dos vidros com um pano seco limpo ou jornal. 

Vale destacar que limpar vidros em dias nublados ou no final da tarde poderá chegar a melhores resultados, tendo em vista que ao deixar o produto secar no sol as manchas podem aparecer ou não secar uniformemente. 

Tira manchas 

Possuir um bom tira manchas poderá fazer a diferença no seu dia-a-dia. Afinal, caso você encontre manchas em uma camiseta, calça, cortina, sofá, entre outros, o tira manchas natural poderá ajudá-lo a solucionar o problema, veja a receita:

Aplica a mistura na mancha e deixe-a agir por alguns minutos, limpe o local com um pano úmido.

Pronto, sua manutenção está realizada, contudo, no caso de uma roupa, realize a lavagem normal logo em seguida. 

Desentupidor de pia

Para realizar uma solução caseira para desentupir a pia você também deverá utilizar a mistura de bicarbonato e vinagre na medida de 1 parte de bicarbonato para 2 partes de vinagre. 

Essa receita caseira poderá desentupir a pia da sua cozinha e canos pequenos, todavia, para ralos e canos maiores, procure ajuda profissional. 

Limpador de grade de fogão

As grades do fogão são grandes acumuladoras de gordura e por isso são objetos difíceis de limpar. 

Por isso, para produzir uma receita caseira para sua limpeza, você irá precisar de:

Vale frisar que o saco plástico precisa possuir um ótimo isolamento para que a mistura consiga agir bem e realizar uma boa limpeza. 

Desengordurante 

A solução desengordurante caseira é perfeita para realizar a limpeza de objetos que tiveram contato direto com gordura como o fogão, a pia e os azulejos da cozinha. 

Você só precisará de detergente e vinagre para produzir uma mistura homogênea e realizar a limpeza por meio de uma esponja macia. 

A saber, ao realizar essas misturas caseiras produza apenas a quantidade que for utilizar. Afinal, eles não possuem conservantes e ao passar dos dias, podem perder a eficácia da limpeza e acabam estragando. 

Desinfetante caseiro 

Deixar a casa devidamente limpa também exige uma limpeza que deixe o local livre de vírus e bactérias. 

Desse modo, veja abaixo os ingredientes necessários para realizar a confecção do desinfetante caseiro. 

Em seguida, despeje o vinagre em uma garrafa pet vazia, adicione o bicarbonato e o cravo da índia. 

Posteriormente, espere a mistura agir por algumas horas, até que o líquido apresente uma coloração avermelhada. 

Pronto, o desinfetante caseiro está pronto para ser utilizado na limpeza da casa. 

E então, gostou de aprender receitas caseiras para limpeza da casa?

Não deixe de ler também – Como Clarear Axilas em Casa – Dicas de Receitas Caseiras.

Sair da versão mobile