Tesouro direto – Como Investir nos melhores Títulos

Hoje em dia os milhares carteiras de investimentos conta com títulos públicos como tesouro direto. E uma forma de investimento de renda fixa quem vem ganhando destaque nos últimos tempos.

Sendo assim, após 15 anos de sua criação. Certamente o tesouro direto vem ganhando popularidade. Tendo em vista seu principal objetivo tornar os títulos públicos popular.

Tesouro Direto – O Que é?

Primeiramente ele foi um programa criado em 2002. Coma parceria entre o Tesouro Nacional e a Bolsa de Valores do Brasil. Por meio dele, você consegue comprar e vender títulos públicos. Este investimentos é tipo um empréstimo que você faz ao governo brasileiro. E Em troca do dinheiro, o governo disponibiliza um título de crédito, com um certo prazo de vencimento definido. Sendo assim no ao final do prazo, o governo irá te reembolsar o dinheiro, somado aos juros.

Antes de tudo, os títulos públicos só eram conquistados indiretamente. Sendo assim, os investidores que queriam lucros por esses papéis compravam cotas de fundos que tinham os títulos que. Eles eram comprados apenas por instituições financeiras.

Com tais mudanças os tesouro nacional, deixou que investidores comprassem muitos títulos diretamente pelo seu novo programa. Saiba mais em simulador de investimentos.

Como funciona o Tesouro Direto

Tesouro direto - Como Investir nos melhores Títulos
Foto: Reprodução Day Trade

1. A compra de um título:

Quando você escolhe pela compra de um título do Tesouro Direto, você irá investir no Governo Federal. Com isso, o dinheiro arrecadado por ele, parte dessas atividades governamentais serão financiadas e a máquina pública possui mais uma forma de arrecadar outros recursos.

Com a compra de títulos, certamente funciona como um empréstimo. Você empresta o seu dinheiro para o governo e, no vencimento do título, ele te devolve o valor acrescido dos juros. Muito simples fazer esse investimento

2. Pegando seu dinheiro de volta:

Em qualquer outra circunstancia de outro investimento, o momento de pegar o dinheiro de volta e com juros é sempre o mais esperado. Para o Tesouro Direto, o pagamento funciona partindo de quando você escolheu um título para ser investido, é possível saber antes quando será seu vencimento, ou seja, quando o governo irá fazer o pagamento e, dependendo do papel, da pra saber ate quanto vc lucrará.

Tesouro Direto – Como Investir

Certamente, Aqui tiramos as 3 duvidas que são muito comuns aos investidores que estão começando a aplicar no Tesouro direto.

Primeiramente, a maioria dos investimentos de renda fixa, são compostos por dois os impostos que podem ser incididos no Tesouro Direto. Sendo assim, são ,O Imposto de Renda e o IOF.

Com isso, o Imposto de Renda do Tesouro Direto será pedido diretamente na fonte. Ou seja, no dia em que o investidor decidir resgatar, tal pagamento será realizado automaticamente.

Por fim, quanto mais tempo deixar seu dinheiro investido no banco, menos impostos que terá que pagar. Então Essa regra também é serve para o IOF Tesouro Direto.

Agora, se tirar o dinheiro depois de um dia de investimento, terá uma cobrança de taxa de 96% sobre o lucro. Até o 29° dia de investimento, essa tal taxa vai diminuindo até chegar a zero no dia número 30. Além dos impostos, a compra de títulos está sujeita a outras 2 outras cobranças

Tarifa do agente de custódia

Portanto, o a corretora ou o banco que você costuma utilizar para comprar seus títulos. Podem cobrar um valor mensal dispensável.

Sendo assim, a maioria das corretoras de valores, tem esse tipo de serviço isento de custos. Portanto, não deixe de averiguar antes de fazer a sua aplicação. Isso é importantíssimo para seu investimento no Tesouro Direto da forma correta e sem pagar taxas sem necessidades.

Tesouro direto - Como Investir nos melhores Títulos
Foto reprodução: Escola virtual.gov

Tarifa da Bolsa de Valores:

Primordialmente, a custódia da BM&F Bovespa cai sobre qualquer título emitido pelo programa, independente da instituição que você fizer a escolha. É um ganho no valor de 0,30% ao ano sobre o valor do seu investimento.

Isto significa que o programa permite uma compra dividida. O Tesouro Direto é experenciado com um investimento meramente acessível exatamente por esse ponto. Portanto é possível comprar apenas 1% de um título, contanto que esse valor atinja um mínimo de R$ 30.

O valor máximo permitido em investimento, por mês, é de R$ 1 milhão. Mas tem limites além do mensal. Essa configuração do Tesouro permite que vários perfis de investidores aproveitem dos títulos públicos. Nem é preciso ter rios dinheiro para colocar seu dinheiro trabalhando no Tesouro.

Saiba mais sobre tesouro direto, qual o melhor investimento e títulos.

O Tesouro Direto é seguro?

Dentre os maiores grupos de investimentos, o Tesouro é o que tem a menos chance de falcatrua. Como o credor é o Governo Federal, o chance em que ele não cumpriria com o pagamento é mais que improvável. O dinheiro do Tesouro Direto representa menos de 1% da dívida do governo. Então, você não precisa se preocupar com os riscos desse investimento.

Be the first to comment on "Tesouro direto – Como Investir nos melhores Títulos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.