Bolsa Família 2016, Inscrições, Valor e Calendário

O Programa Bolsa Família 2016 foi implementado pelo governo ainda sobre o mandato do ex presidente Luís Inácio Lula da Silva, e trata se de um programa que atinge grupos com renda familiar inferior a R$77,00 mensais, aprovando famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. O Pagamento consiste em transferência direta, beneficiando assim as pessoas que mais necessitam.

Bolsa Família 2016, Inscrições, Valor e Calendário 2

 

Bolsa Família 2016, Inscrições, Valor e Calendário

Para os que são cadastrados é necessário fazer anualmente o Recadastramento Bolsa Família 2016, que sempre é feito na prefeitura do município onde mora.

Ao final de cada ano, é divulgado o Calendário Bolsa Família para o ano seguinte, então fique sempre atento as novidades.
A Tabela do Bolsa Família é desenvolvida anualmente pela Caixa Econômica Federal, que é responsável pelo pagamento a todos os beneficiários do programa.

Se você chefe de família e ainda não possui o cadastro Bolsa Família 2016, tem interesse e se enquadra nos quesitos necessários, pode se inscrever no programa procurando a Secretaria de Assistência Social do município onde mora. Logo após a inscrição feita o candidato terá vaga no Cadastro Único dos programas do Governo, o CadÚnico, sendo assim o próximo passo a percorrer é comprovar os dados necessários da renda familiar e a matrícula dos filhos na escola pública. Caso ja tenha a inscrição feita no programa e seus filhos não tenham uma frequência escolar adequada é possível não conseguir o recadastramento no ano seguinte.

Veja a Seguir o Calendário Bolsa Família 2016, ele vai te ajudar a saber exatamente o dia e mês dos pagamentos feitos diretamente a você que é beneficiário.

Bolsa Família 2016 Inscrições Valor e Calendário

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Bolsa Família 2016, Inscrições, Valor e Calendário"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*