Brigadeiro Gourmet: 3 Receitas Diferentes de Brigadeiro

O brigadeiro talvez seja uma das receitas de doce mais amada em festas, fácil de fazer, barato e deliciosa. Mas, quem não gosta de provar coisas diferentes? Por isso hoje vamos ensinar receitas de Brigadeiro Gourmet: 3 Receitas Diferentes de Brigadeiro.

Brigadeiro Gourmet: 3 Receitas Diferentes de Brigadeiro ainda pode ser uma oportunidade para quem esta desempregado e precisa de uma renda extra

Para quem ama brigadeiro, vai adorar as receitas novas, assim você pode fazer um prato diferente de sobremesa, inovar na sua festa de aniversário com receita de brigadeiro com bebida alcoólica, ou até mesmo usar as receitas para fazer novos doces para a sua doçaria, padaria ou buffet.

Brigadeiro Gourmet: 3 Receitas Diferentes de Brigadeiro ainda pode ser uma oportunidade para quem esta desempregado e precisa de uma renda extra. Afinal é um doce barato e que a maior parte das pessoas gosta. Bastas usar embalagens bonitas e que surpreenda o público com os sabores e apresentação.

Eu particularmente provei uma receita de brigadeiro picante e adorei. Indico para quem gosta da especiaria, mas com um toque diferente de sabor.

Brigadeiro Gourmet: 3 Receitas Diferentes de Brigadeiro

Vamos as receitas. Se você gostou das dicas ou já provou alguma delas, deixe registrada a sua experiência nos comentários.

Receita de Brigadeiro Picante

Ingrediente:

1 Lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de margarina.

Geleia de Pimenta: 3 pimentas dedos de moça média sem sementes e picadas, 2 colheres de sopa de açúcar.

Modo de Preparo:

Em uma panela junte o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Cozinhe em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela, o que leva uma media de 10 minutos.
Retirei do fogo e despeje em um prato e deixe esfriar. Se preferir leve a geladeira por 1 hora.

Enrole bolinhas e coloque em papel celofane e depois em forminhas de papel (você encontra esse tipo de material em loja de doces, decorados ou lisos) e reserve.

Em outra panela misture a pimenta, o açúcar e três colheres de sopa de água. Leve ao fogo e deixe ferver por mais ou menos 2 minutos. Deixe esfriar.

Com uma colher faça uma pequena cavidade na bolinha de brigadeiro e despeje uma pequena quantidade de geleia de pimenta.

Esta pronto para servir.

Observação: O papel celofane serve para o brigadeiro não entrar em contato direto com as forminhas de papel.
Caso você venda os brigadeiros pode optar por embalagens mais bonitas.

Receita de Brigadeiro com Ovomaltine 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado, 3 colheres de sopa de chocolate em pó e 1 colher de sopa de margarina.

Ovomaltine para finalizar.

Modo de preparo:

Em uma panela coloque todos os ingredientes, menos o ovomaltine. Cozinhe em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela.
Deixe esfriar, enrole bolinhas e use o ovomaltine no lugar do granulado para finalizar.

Observação: Para esse brigadeiro não ficar enjoativo a dica é usar chocolate alcalino 100% cacau, já que ele não possui açúcar.

Receita de Brigadeiro de Caipirinha 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de margarina, 50 ml cachaça envelhecida, açúcar cristal com raspas de limão a gosto para decoração.

Modo de preparo:

Leve ao fogo baixo a manteiga e o leite condensado, deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e adicione a cachaça, retorne a panela ao fogo até dar ponto novamente.

Coloque em recipiente e deixe esfriar, Faça bolinhas e enrole no açúcar cristal com raspas de limão.

Observação: Não esqueça que essa receita não é recomendada para crianças por conter bebida alcoólica.

 

 

 

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Brigadeiro Gourmet: 3 Receitas Diferentes de Brigadeiro"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*