Dicas Para Acabar com a Bagunça em Ambientes Pequenos

Quem mora em casa ou apartamento pequeno sabe a dificuldade que é para manter o local organizado. O visual em ordem e algumas Dicas Para Acabar com a Bagunça em Ambientes Pequenos sempre ajudam.

Manter o ambiente livre de bagunça visual nem sempre é uma tarefa fácil. Principalmente para quem é bagunceiro, mas nada que não seja impossível.

Dicas Para Acabar com a Bagunça em Ambientes Pequenos

Quando os cômodos são pequenos, é importante manter tudo no lugar sem precisar amontar as coisas. Porém, se avaliar o espaço e aproveitar o ambiente de maneira correta. É possível ter uma casa ou apartamento organizado, e livre da poluição visual.

Dicas Para Acabar com a Bagunça em Ambientes Pequenos é ótima para quem gosta de ter a casa sempre em ordem. E o primeiro passo para isso é se livrar do que não tem serventia. O que ocupa espaço poderia ser usado para algo útil.

Dicas Para Acabar com a Bagunça em Ambientes Pequenos

Primeiro Passo: Disfarce os Cabos 

Os cabos de TV, Internet e outros eletrônicos poluem o ambiente de uma forma ruim. Além de serem uma ameaça para os filhos pequenos ou bichinhos de estimação.
A solução para eles é comprar capa para cabos, e se possível pintá las da cor da parede.

Segundo Passo: Piso a Mostra

Não importa como é o piso da sua casa, a dica para ter um espaço visual limpo é manter boa parte dele à mostra. Assim você evita de usar um espaço com coisas desnecessárias.

Terceiro Passo: Evite Arco Íris  

É claro que colocar um pouco de cor e alegria pode fazer muita diferença, mas evite muitas cores, na verdade uma paleta com cores simples. Um ambiente muito colorido tende a deixar o ambiente carregado visualmente.

Quarto Passo: Dê espaço para os Móveis

Eu sei que para ambientes pequenos ter espaço para todos os móveis é uma tarefa difícil, mas amontoar os móveis em espaços pequenos é instalar a desordem no ambiente e deixa lo com o ar claustrofóbico.

Por isso é preciso manter espaço entre os móveis para deixar o ambiente confortável.

Quinto Passo: Assimetria

Manter tudo em perfeita ordem pode não ser a melhor opção.

Por exemplo, em um quarto pequeno manter uma mesa de cabeceira em cada lado da cama pode não ser uma boa opção, então a dica é não manter a perfeição, mas usar os espaços possíveis para manter a ordem.

Veja mais dicas em Quarto de Casal Pequeno

Sexto Passo: Usar Caixas Organizatórias

Tudo o que é pequeno, como brinquedos, utensílios de cozinha, brincos, entre outras coisas deixam o ambiente desorganizado e bagunçado, por isso use sempre gavetas, caixas para organização, baús entre outros recipientes para manter o que puder guardado.

Dicas Para Acabar com a Bagunça em Ambientes Pequenos é mais um post para ajudar você a manter a sua casa em ordem e a serem um ambiente confortável para para moradores e visitantes.

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Dicas Para Acabar com a Bagunça em Ambientes Pequenos"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*