Vestibulinho ETEC 2019 – Inscrições e Cursos

As ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) são instituições de ensino técnico, médio, bem como técnico integrado ao médio. O Vestibulinho ETEC 2019 foi realizado em todo o Estado de São Paulo. A saber, entre os cursos mais procurados, enfermagem foi o destaque.

A relação dos convocados para provas de aptidão, assim como área do candidato estão disponíveis neste link aqui.

Importante dizer que o Vestibulinho ETEC 2019 avisa que é de inteira responsabilidade do candidato, assim como de seu representante legal, a consulta da lista de classificação geral.

Então saiba que o Vestibulinho ETEC não fornece informações dos classificados via e-mail, carta ou telefone. Você deve, assim, buscar os dados por si só.

A ETEC pertence ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS), com autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECTI) do Estado de São Paulo.

Acompanhe o calendário do Processo Seletivo das ETECs – Primeiro Semestre 2019. Clique nesse link para ficar por dentro.

Segundo o site do Centro Paula Souza, o Estado de São Paulo possui 223 unidades das ETECs. A saber, elas são localizadas em 165 municípios.

ETEC 2019
Mapa das unidades da ETEC no Estado de São Paulo

Para o primeiro semestre 2019, o curso de Enfermagem foi o mais procurado pelos candidatos.

Veja a lista com os 10 cursos

1 – 045.00S – Etec Carlos de Campos / Curso: Enfermagem/ Inscritos 1439/ 40 Vagas (Demanda 35,98). Manhã.

2 – 295.00S – Etec Guarulhos / Curso: Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Administração (Curso Técnico) – M-Tec/ Inscritos 1299/ 40 Vagas (Demanda 32,48). Manhã.

3 – 295.00S – Etec Guarulhos / Curso: Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Desenvolvimento de Sistemas (Curso Técnico) – M-Tec/ Inscritos 1099/ 40 Vagas (Demanda 27,48). Manhã.

4 – 295.00S – Etec Guarulhos / Curso: Administração / Inscritos 1020/ 40 Vagas (Demanda 25,50). Noite.

5 – 085.00S – Etec Martin Luther King / Curso: Mecatrônica – Integrado ao Ensino Médio / Inscritos 858/ 40 Vagas (Demanda 21,45). Integral.

6 – 200.00S – Etec Takashi Morita / Curso: Administração – Integrado ao Ensino Médio / Inscritos 718/ 40 Vagas (Demanda 17,95). Integral.

7 – 159.00S – Etec Parque da Juventude / Curso: Enfermagem/ Inscritos 527/ 30 Vagas (Demanda 17,57). Tarde.

8 – 247.00S – Etec Mandaqui / Curso: Enfermagem/ Inscritos 678/ 40 Vagas (Demanda 16,95). Manhã.

9 – 134.00S – Etec Zona Sul / Curso: Enfermagem/ Inscritos 656/ 40 Vagas (Demanda 16,40). Noite.

10 – 017.00S – Etec Rubens de Faria e Souza / Curso: Enfermagem/ Inscritos 486/ 30 Vagas (Demanda 16,20). Tarde.

As ETECs oferecem mais de 100 cursos em diversas áreas. Por exemplo: Automação Industrial, Biblioteconomia, Canto, Comunicação Visual, Dança, Mineração e muito mais.

Vestibulinho ETEC 2019 – Cursos

O exame para o primeiro semestre do vestibulinho ETEC 2019 foi realizado no dia 16 de dezembro de 2018 e a divulgação da lista da classificação para os cursos técnicos com prova de aptidão foi divulgada no dia 09 de janeiro de 2019.

De acordo com o site Vestibulinho Etec 2019, a lista com a classificação geral para os demais cursos saiu dia 16 de janeiro.  Enquanto os dias 17 e 18 de janeiro de 2019 foram reservados para 1ª lista de convocação e matrícula

– Dia 21/01/2019 – Divulgação da 2ª lista de convocação
– Dia 22 e 23/01 – Matrícula da 2ª lista de convocação

Vestibulinho ETEC 2019
Vestibulinho ETEC 2019

Documentos necessários para efetivar a matrícula

Para efetivar a matrícula, os candidatos convocados deverão apresentar os seguintes documentos:

– Requerimento de matrícula, fornecido pela Etec/Extensão de Etec (Classe Descentralizada) no dia. A saber, caso o candidato seja menor de 16 (dezesseis) anos, no momento da matrícula, deverá estar assistido por seu representante legal (pai, mãe, curador, bem como tutor), o qual assinará o requerimento de matrícula;

– Documento de identidade, fotocópia e apresentação do original expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar ou Cédula de Identidade de Estrangeiro (RNE), dentro da validade. Ou então CNH, dentro da validade ou com até 30 (trinta) dias do vencimento de sua validade conforme legislação em vigor. Além disso, também pode ser apresentado documento expedido por Ordem ou Conselho Profissional ( Por exemplo: OAB, CREA, COREN, CRC e outros).

No caso da apresentação de um destes documentos o aluno deverá apresentar posteriormente o RG (fotocópia e original), expedido pela Secretaria de Segurança Pública, em até 60 dias.

– CPF, fotocópia e apresentação do original;

– 2 (duas) fotos 3×4 recentes e iguais;

– Histórico Escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental, uma fotocópia simples com apresentação dos originais ou então Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental. A saber, esta deve ser assinada por agente escolar da escola de origem, com data de entrega, documento original (exceto para matrícula no 1º módulo – para os Cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line).

Vestibulinho ETEC 2019
Saiba tudo sobre o vestibulinho ETEC 2019
Para os candidatos classificados para o 1º módulo dos Cursos de Ensino Técnico (presencial, semipresencial e on-line)

Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio, uma fotocópia simples com apresentação do original;

OU então Declaração de Conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, documento original;

OU Declaração que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio, documento original.

Para os candidatos que concluíram ou estão cursando o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA

– Histórico Escolar, com Certificado de Conclusão do Ensino Médio

– Fotocópia simples com apresentação do original OU Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela Direção da Escola de origem, contendo a data em que o certificado e histórico serão emitidos

– Documento original ou então Declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre/termo da EJA, documento original OU 2 (dois) Certificados de Aprovação em áreas de estudos da EJA

– Fotocópia simples com apresentação do original OU então Boletim de aprovação do ENCCEJA emitido e enviado pelo MEC

– Fotocópia simples com apresentação do original OU Certificado de Aprovação do ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas, emitido, bem como enviado pelo MEC

– Fotocópia simples com apresentação do original OU Documento(s) que comprove(m) a eliminação de no mínimo 4 (quatro) disciplinas

– Fotocópia simples com apresentação do original;

Vestibulinho ETEC 2019
Há muitas unidades da ETEC
Para os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM até a edição de 2016

– Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido pelos Institutos Federais ou então pela Secretaria da Educação do Estado correspondente.

Somente para os candidatos do Curso de Técnico em Enfermagem

– Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental

– Fotocópia simples com apresentação dos originais e Declaração de matrícula na 2ª série do Ensino Médio ou então Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio

– Fotocópia simples com apresentação do original OU Declaração de Conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, documento original.

Pontuação acrescida

O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar Declaração Escolar OU Histórico Escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s).

Assim você comprovará ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.

Além disso, é necessário apresentar uma fotocópia simples com apresentação do original.

A ETEC não realiza matrícula caso a documentação esteja incompleta

Fique atento e não deixe para a última hora. De acordo com o site do Vestibulinho ETEC o candidato deve apresentar a documentação exigida para efetivação de sua matrícula. Caso contrário, a secretaria não efetuará a matrícula. Além disso, a vaga ficará à disposição dos próximos classificados.

Espero que tenha gostado desse artigo. Tem alguma dúvida? Então pode nos deixar na parte destinada aos comentários. Até uma próxima!

Be the first to comment on "Vestibulinho ETEC 2019 – Inscrições e Cursos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.