Moedas de 1 Real Valiosas – Veja Quanto Vale a Sua Moeda

Eu não acreditei quando ví que existem Moedas de 1 Real Valiosas – Veja Quanto Vale a Sua Moeda

Você sabia que existem modelas de 1 real valiosas? Pois é! Em tempos onde o bitcoin e os bancos digitais se tornaram uma verdadeira febre, muita gente nem imagina que algumas das moedinhas do troco do mercado são reconhecidas como tesouros.

Hoje falaremos especificamente sobre as moedas de 1 real. Há alguns modelos que são considerados raros, e por isso possuem um valor de mercado alto entre os colecionadores.

Os motivos? Bom, segundo os especialistas, essas moedas se tornaram valiosas por fazerem parte de um grupo com pouquíssimas tiragens se compararmos com outros tipos.

A moeda mais rara de 1 real, por exemplo, teve somente 600 mil exemplares. É uma quantidade muito baixa e, dessa forma, logo logo saiu de circulação, tornando-se objeto de desejo dos colecionadores de moedas e notas antigas.

Além disso, a data em que foi lançada e o estado de conservação da moeda também são fatores cruciais para determinar o valor dela atualmente.

Vale lembrar que desde 2008 existe álbuns específicos para armazenar moedas e demais itens financeiros de coleção, aumentando ainda mais o grupo de colecionadores cheios de expectativa.

Ficou animado para colecionar moedas valiosas ou tentar ganhar uma renda extra com isso? Aproveite a alta desse negócio!

Moedas de 1 Real Valiosas – Veja Quanto Vale a Sua Moeda

Agora você deve estar pensando em vasculhar sua carteira e seu cofrinho a procura de uma moeda de 1 real, não é mesmo?

Mas antes de querer ganhar uma graninha com seus exemplares de moedas, é preciso conseguir identificar quais são os modelos que valem dinheiro no mercado de antiguidades.

Assim você terá a certeza de que está negociando uma moeda verdadeira, realmente valiosa e não será passado para trás!

Então, para lhe ajudar nessa missão selecionamos as 5 principais moedas de 1 real valiosas até hoje. Fique por dentro de todos os modelos!

5ª moeda de 1 real mais valiosa – Centenário de Juscelino Kubitschek

Lançada em 2002 – Tiragem de 5o milhões

Essa é a moeda criada para comemorar os 100 anos de vida do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

Apesar de ter tido uma boa tiragem de cerca de 50 milhões, está cada vez mais escassa, fazendo com que o seu valor aumente no mercado.

Caso você tenha uma moeda dessa, poderá ganhar em média 6 reais.

Moedas de 1 Real Valiosas - Veja Quanto Vale a Sua Moeda

4ª moeda de 1 real mais valiosa – 40º Aniversário do Banco Central

Lançada em 2005 – Tiragem de 40 milhões

Outra moeda lançada como forma de comemoração. Dessa vez, o motivo foi os 40 anos de existência do Banco Central, que para quem não sabe, é o órgão que faz a emissão das próprias moedas que utilizamos.

 

Atualmente podemos encontrar essa moeda em circulação ainda, mas com muito menos frequência. Bem como o exemplar do JK, ela vale 6 reais, e a tendência é que seu valor aumente.

Moedas de 1 Real Valiosas - Veja Quanto Vale a Sua Moeda

3ª moeda de 1 real mais valiosa – Tiragem de 1999

Lançada em 1999 – Tiragem de 3,84 milhões

Não, essa moeda não tem relação com qualquer data comemorativa. É simplesmente uma moeda de 1 real tradicional. No ano de 1999 a tiragem de moedas de 1 real foi bem baixa comparada a de outros anos, 3,84 milhões. Isso faz com que esse exemplar seja considerado raro e vigore na lista dos mais procurados atualmente. Tem uma moeda de 1 real de 99? Caso venda ela irá faturar cerca de 12 reais.

Moedas de 1 Real Valiosas - Veja Quanto Vale a Sua Moeda

2ª moeda de 1 real mais valiosa – Bandeira dos Jogos Olímpicos

Lançada em 2012 – Tiragem de 2 milhões

Em 2012 o Brasil foi escolhido como o país sede dos Jogos Olímpicos que ocorreriam mais tarde, em 2o16. Nessa ocasião, o Banco Central lançou uma moeda para marcar a passagem da bandeira olímpica de Londres 2012 para o Rio de Janeiro 2016.

Como era um modelo comemorativo bem específico, então só teve uma tiragem de 2 milhões de exemplares. Sendo assim, ela aparece atualmente em segundo lugar na lista das mais valiosas, podendo ser comprada por até 100 reais.

Vale lembrar que durante as Olimpíadas de 2016, que ocorreu no Rio de Janeiro, o Banco Central criou 16 modelos de moedas de 1 Real para comemorar a ocorrência do evento mundial no Brasil.

Mas mesmo que os colecionadores valorizem esses exemplares, elas não surgem como as mais requisitadas. Afinal, cada uma teve uma tiragem de 20 milhões.

Moedas de 1 Real Valiosas - Veja Quanto Vale a Sua Moeda

1ª moeda de 1 real mais valiosa – Declaração Universal dos Direitos Humanos

Lançada em 1998 – Tiragem de 600 mil

Essa é a moeda de 1 real mais valiosa que há. Ela foi criada pelo Banco Central para homenagear os 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, no ano de 1998.

Talvez ela seja tão cobiçada atualmente por ser a moeda com a menor tiragem já registrada, apenas 600 mil. Sem dúvidas é um triunfo para os colecionadores conseguirem um exemplar desse, portanto, caso você o tenha, não perca tempo!

Os ganhos com ela podem chegar a 200 reais dependendo de estado de conservação.

Moedas de 1 Real Valiosas - Veja Quanto Vale a Sua Moeda

Onde encontrar moedas de 1 real valiosas?

O que muita gente se pergunta é como os colecionadores conseguem angariar todos esses objetos raros. Afinal, há quem ganhe bastante dinheiro fazendo esse tipo de transição – comprando e vendendo antiguidades e itens de coleção.

Se você está atrás de moedas raras para colecionar ou para fazer negócio, primeiramente, procure em sua própria casa. É isso mesmo. Vasculhe os cofrinhos, bolsas e gavetas.

Pode ser que você esteja guardando uma peça incrível e que vale uma boa grana.

Logo após essa pesquisa, digamos, interna, você pode começar a procurar pela internet. Há sites especializados em coleções diversas, mas também aqueles portais de compras, como o Mercado Livre e o Enjoei, por exemplo.

As redes sociais também são ótimas para encontrar modelos raros de moedas, notas e outros itens colecionáveis. No Facebook, por exemplo, há grupos voltados para esse hobby, facilitando a negociação entre os interessados.

Além disso, é possível comprar as moedas mais recentes através dos sites do Banco do Brasil e da Casa da Moeda.

A propósito, o site do Banco Central do Brasil possui um catálogo com todas as moedas já produzidas e suas especificações. É uma dica e tanto para você se inteirar do assunto.

Mas vale saber que lá você não encontra o valor que elas são comercializadas no mercado.


Está animado para começar a colecionar moedas de 1 real valiosas? Ou você tem modelos especiais por aí e deseja vendê-los? Aproveite as dicas que trouxemos nesse post para fazer excelentes negócios, até uma próxima!

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Moedas de 1 Real Valiosas – Veja Quanto Vale a Sua Moeda"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*