A sustentabilidade começa em sua casa! Com Papel de parede Ecológico.
Pois desde os acabamentos, aos móveis que você escolhe, a seleção de produtos e práticas ecologicamente corretas, pode melhorar o design de sua casa e deixar um impacto ambiental positivo.
É sem dúvida uma situação vantajosa e importante, que a sustentabilidade, seja uma tendência, também na área da decoração.
E há algo novo no mundo dos Papeis de parede! E pela primeira vez, você pode ter em sua casa, loja ou escritório. Um papel ecológico e totalmente compostável. É provável que deve estar se perguntando o que isto significa?
Além disso o papel de parede ser sustentável e amigo do ambiente, ele tem também a capacidade de se decompor tornando-se em nutrientes vitais para o solo, quando é jogado fora numa pilha de compostagem.
Esta capacidade só é possível pela sua composição à base de fibras vegetais e torna este material muito especial pois o seu ciclo de vida é interminável!
Veruso Lino
Estamos a falar do modelo de papel de parede Veruso Lino criado pela empresa Papel de Parede dos Anos 70.
Apesar da sua composição natural, este produto é extremamente robusto, de alta qualidade e agradável ao toque.
Como não são utilizados corantes artificiais, apresenta um tom natural, neutro e quente e uma estrutura delicada.
O seu componente principal são as fibras do linho cujo cultivo é extremamente eficiente pois permite reduzir o desperdício de água e todos os seus subprodutos podem ser aproveitados.
As fibras de linho são especialmente propícias para a produção de papel, uma vez que são bactericidas e repelentes de sujeira.
O segundo componente deste papel é a viscose proveniente da madeira. Que dá a característica de aderência a este papel de parede.
Hoje o crescente interesse neste produto tão conhecido, como um complemento de decoração não é apenas uma questão de estilo é cada vez mais uma escolha de bem-estar.
Porque cobrir a paredes também pode ser uma proteção contra componentes tóxicos, bactérias, ruídos. E também pode contribuir para gerar temperaturas ideais, bem como representar uma segurança
maior, por exemplo, contra o fogo (importante para os setores hoteleiros).
Além disso, optar por produtos ecologicamente corretos ao mobiliar e decorar a sua casa reduz o impacto ambiental da mesma.
Geralmente o papel de parede é ecológico se for:
composto por materiais naturais como fibras vegetais;
livre de substâncias químicas nocivas como cloro, chumbo ou formaldeído;
completamente biodegradável, respirável e à prova de fogo;
aplicado com colas naturais, inofensivas à saúde;
O papel de parede Veruso Lino cumpre com todas estas características de saúde e segurança e por isso é também particularmente adequado para os quartos das crianças.
Mas as suas características não ficam por aqui, ele também absorve o ruído, tem isolamento térmico, regula a umidade da divisão onde está aplicado, é bastante resistente e tem um design simples e intemporal.
Para manter este papel ecológico e reciclável, é importante que a cola utilizada, durante a aplicação do papel de parede, também atenda a requisitos ecológicos específicos.
Por este motivo, a empresa também disponibiliza uma cola orgânica feita a partir de celulose pura, obtida a partir da madeira.
Tal como o papel de parede TNT tradicional, o modelo Veruso Lino pode ser aplicado facilmente não requerendo nenhuma experiência profissional. Para tanto basta que aplique, a cola para papel de parede, diretamente na parede e em seguida, colocar o papel por cima.
Ao comprar este papel e tal como acontece com qualquer outro, o cliente receberá instruções de aplicação onde estão incluídos dicas e truques especiais.
A empresa está planejando desenvolver gradualmente, novos modelos ecológicos, sob a marca Veruso e todos eles deverão atender aos mesmos requisitos de sustentabilidade.
Veja em nosso site Papel de Parede dos anos 70, mais informações a respeito do nosso Papel de parede ecológico.
Quer ver mais posts sobre decoração de paredes, veja em nosso artigo: Adesivos Parede
Be the first to comment on "Papel de parede, Veja aqui tendência eco-sustentável"