Papel de parede, Veja aqui tendência eco-sustentável

A sustentabilidade começa em sua casa! Com Papel de parede Ecológico.

Pois desde os acabamentos, aos móveis que você escolhe, a seleção de produtos e práticas ecologicamente corretas, pode melhorar o design de sua casa e deixar um impacto ambiental positivo.

É sem dúvida uma situação vantajosa e importante, que a sustentabilidade, seja uma tendência, também na área da decoração.

E há algo novo no mundo dos Papeis de parede! E pela primeira vez, você pode ter em sua casa, loja ou escritório. Um papel ecológico e totalmente compostável. É provável que deve estar se perguntando o que isto significa?

Papel de parede
Imagem (Veruso Lino)

Além disso o papel de parede ser sustentável e amigo do ambiente, ele tem também a capacidade de se decompor tornando-se em nutrientes vitais para o solo, quando é jogado fora numa pilha de compostagem.

Esta capacidade só é possível pela sua composição à base de fibras vegetais e torna este material muito especial pois o seu ciclo de vida é interminável!

Veruso Lino

Estamos a falar do modelo de papel de parede Veruso Lino criado pela empresa Papel de Parede dos Anos 70.

Apesar da sua composição natural, este produto é extremamente robusto, de alta qualidade e agradável ao toque.

Como não são utilizados corantes artificiais, apresenta um tom natural, neutro e quente e uma estrutura delicada.

O seu componente principal são as fibras do linho cujo cultivo é extremamente eficiente pois permite reduzir o desperdício de água e todos os seus subprodutos podem ser aproveitados.

As fibras de linho são especialmente propícias para a produção de papel, uma vez que são bactericidas e repelentes de sujeira.

O segundo componente deste papel é a viscose proveniente da madeira. Que dá a característica de aderência a este papel de parede.

Hoje o crescente interesse neste produto tão conhecido, como um complemento de decoração não é apenas uma questão de estilo é cada vez mais uma escolha de bem-estar.

Porque cobrir a paredes também pode ser uma proteção contra componentes tóxicos, bactérias, ruídos. E também pode contribuir para gerar temperaturas ideais, bem como representar uma segurança
maior, por exemplo, contra o fogo (importante para os setores hoteleiros).

Além disso, optar por produtos ecologicamente corretos ao mobiliar e decorar a sua casa reduz o impacto ambiental da mesma.

Geralmente o papel de parede é ecológico se for:

composto por materiais naturais como fibras vegetais;

livre de substâncias químicas nocivas como cloro, chumbo ou formaldeído;

completamente biodegradável, respirável e à prova de fogo;

aplicado com colas naturais, inofensivas à saúde;


O papel de parede Veruso Lino cumpre com todas estas características de saúde e segurança e por isso é também particularmente adequado para os quartos das crianças.

Mas as suas características não ficam por aqui, ele também absorve o ruído, tem isolamento térmico, regula a umidade da divisão onde está aplicado, é bastante resistente e tem um design simples e intemporal.

Para manter este papel ecológico e reciclável, é importante que a cola utilizada, durante a aplicação do papel de parede, também atenda a requisitos ecológicos específicos.

Por este motivo, a empresa também disponibiliza uma cola orgânica feita a partir de celulose pura, obtida a partir da madeira.

Tal como o papel de parede TNT tradicional, o modelo Veruso Lino pode ser aplicado facilmente não requerendo nenhuma experiência profissional. Para tanto basta que aplique, a cola para papel de parede, diretamente na parede e em seguida, colocar o papel por cima.

Ao comprar este papel e tal como acontece com qualquer outro, o cliente receberá instruções de aplicação onde estão incluídos dicas e truques especiais.

A empresa está planejando desenvolver gradualmente, novos modelos ecológicos, sob a marca Veruso e todos eles deverão atender aos mesmos requisitos de sustentabilidade.

Veja em nosso site Papel de Parede dos anos 70, mais informações a respeito do nosso Papel de parede ecológico.

Quer ver mais posts sobre decoração de paredes, veja em nosso artigo: Adesivos Parede

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Papel de parede, Veja aqui tendência eco-sustentável"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.