Principal Função do Método Pilates, Analisado pela Professora Carolina Domingues

Aluna da Professora Carolina Domingues

Fazer exercício físico é importante para saúde do corpo, e também para saúde mental. Mas sabemos não ser novidade, mas existem práticas mais calmas do que as tradicionais academias. Inclusive sabemos que cada pessoa tem a sua preferência, quanto a prática de exercícios. Por isso consultamos a professora Carolina Domingues para nos contar mais sobre a Principal Função do Método Pilates.

Principal função do Método Pilates

Em primeiro lugar, o principal foco do Pilates é promover o bem-estar e dar ao corpo mais condicionamento físico. Trabalhando o corpo com exercícios de baixo impacto, fortalecendo a musculatura abdominal. Além de proporcionar movimentos harmônicos que visam atingir diversos grupos musculares em um só exercício.

Pilates pode ser adicionado a outros tratamentos

A prática do pilates pode, e é super indicada para auxiliar em outros tratamentos; o Core (Centro de força ou Centro de gravidade central). Os músculos abdominais, músculos da região lombar, pelve e quadril são muito fortalecidos.

Benefícios do Pilates

Principalmente a função do Método Pilates é composto por exercícios que atuam diretamente na musculatura com o intuito de fortalecer o que colabora com a melhora do quadro clínico na região do corpo fragilizado. Sendo assim os benefícios do Método Pilates, estão: estimular a circulação, melhorar o condicionamento físico, a flexibilidade, o alongamento e o alinhamento postural, melhorar os níveis de consciência corporal e a coordenação motora. Dessa maneira o praticante do método previne lesões e sente alívio de dores crônicas.

Quando você faz uma sessão de pilates o mais importante é estimular, alongar e relaxar os músculos que estão curtos e com muita tensão, essa tensão causa muitas dores. Com esse estímulo você fortalece e aumenta o tônus muscular enfraquecido.
Na sessão também é possível diminuir o desequilíbrio muscular que é responsável por desvios na postura, problemas ortopédicos e até reumatológicos.

O Pilates oferece Riscos?

Em estudos recentes o Pilates sendo orientado por um profissional habilitado, esta descartada a possibilidade de lesões ou dores musculares, pois o impacto é quase zero”. Sendo assim o que faz o método ser indicado como tratamento ou prevenção, além de melhora na qualidade de vida para todas as idades.

Quer saber mais sobre pilates ou sobre o trabalho da Professora Carolina Domingues, entre em contato pelos comentários. A professora atua na região da Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo. Abaixo confira o CREF da Profissional.

  • CREF: 136392-G/SP

Dessa maneira, aproveitando que o post é sobre saúde e tonificação de músculos e melhora do corpo. Veja também o artigo sobre Colágeno Hidrolisado em Pó


Diga o que achou? Você será o primeiro! on "Principal Função do Método Pilates, Analisado pela Professora Carolina Domingues"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.