Dicas de Como Acabar Com a Insônia

Não há nada pior do que uma noite mal dormida por conta da insônia, não é verdade? Por isso vale super a pena investir em uma boa noite de sono.

Afinal, depois de um dia cansativo e de todo o estresse todo mundo precisa repor as energias.

No entanto, em muitos momentos da vida nos deparamos com a insônia, acabando com nossas chances de dormir bem.

Não é nada fácil quando a noite acaba às três horas da manhã e pegar no sono novamente parece algo impossível.

Procure ajuda para insônia

Bom, aceitar isso ou fingir que nada está acontecendo não vai ajudar muito. Nesse sentido, a melhor coisa a fazer é procurar um médico, que com certeza terá o tratamento ideal para a sua necessidade.

Lembrando que cada pessoa possui uma razão para ser acometida pela insônia. As causas podem ser várias, então um especialista poderá identificar especificamente a sua para que os cuidados sejam certeiros.

Pensando em dar uma mãozinha enquanto você não vai ao médico, criamos esse artigo com algumas dicas. Muitas vezes, somente mudando a rotina você conseguirá ter noites de sono mais tranquilas. Acompanhe!

insônia
Foto: Vitalk

Dicas de como acabar com a insônia

Conforme falamos, há certas atitudes que podem trazer a sua noite de sono estável de volta. Ou seja, você consegue mandar a insônia para bem longe.

Selecionamos algumas dicas, o que acha de conhecê-las?

Ter uma rotina organizada

Estabelecer uma rotina para dormir e acordar pode ajudar muita gente que tem problemas com insônia. Isso porque o organismo precisa de regularidade nos horários para entender a hora de descansar e a hora de levantar para fazer as atividades diárias.

Tente primeiro acordar cedo, colocando um horário limite no despertador. Siga com o seu cronograma diário, buscando uma vida mais ativa e sem sedentarismo. Assim, quando chegar a noite você certamente estará mais cansado e buscará o sono.

Cuidado com bebidas alcoólicas

O consumo de bebidas alcoólicas não combinam com um sono perfeito. Quem ingere álcool com frequência pode sofrer com insônia constante, sobretudo quando se bebe pouco tempo antes de se deitar.

Procure diminuir esse hábito e, caso não consiga deixar de consumir álcool, não faça disso um vício.

DICAS INSÔNIA
Foto: CPAPS

Não se automedique contra insônia

Muitas pessoas buscam resolver o problema de insônia tomando medicamentos controlados para dormir. E por vezes compram esses remédios por conta própria, sem orientação médica.

Isso, de fato, é algo extremamente perigoso, podendo até oferecer risco de morte. Desse modo, procure um especialista para conhecer a causa de sua insônia e nunca se automedique.

Resolva seus problemas

Quando interiorizamos nossos problemas, que podem ser de qualquer natureza: no trabalho, na família, no relacionamento amoroso, etc., podemos perder o sono facilmente.

Uma solução que costuma ajudar muito é procurar um profissional, como terapeuta ou psicólogo. Falar sobre suas aflições e ansiedades, além de fatos negativos que podem ter ocorrido, pode melhorar sua situação. Consequentemente, pode diminuir a insônia.

Caso você não queira ir a um especialista, pode recorrer a algum parente ou amigo de confiança para conversar. Além de desabafar, resolver de fato os problemas vai tirar um grande peso de suas costas.

Faça exercícios físicos

Pessoas que se exercitam com regularidade geralmente dormem melhor. Investir no sedentarismo, por outro lado, aumenta muito as chances de insônia.

Ou seja, ficar sem praticar atividades físicas fazem com que o corpo não gaste energia suficiente para querer descansar da forma que precisa. Ele fica fraco e, ao mesmo tempo, não relaxa.

Reduza o uso de eletrônicos antes de dormir

Por fim, uma dica que pode te causar bastante incômodo. Afinal, atualmente o uso de smartphones, tablets e da própria TV é muito comum. E há quem não consiga ir para a cama na hora de dormir sem carregar o seu dispositivo junto.

Bom, saiba que essa atitude pode transformar a sua noite de sono de forma negativa. Evite usar celular imediatamente antes de dormir para não ter insônia.

E então, gostou das nossas dicas para acabar com a insônia? Conte para a gente qual a sugestão que mais gostou. Tente aí em sua casa para ver se dá certo!

Não deixe de ler também – Dicas de Como Fazer a Sobrancelha

1 1 Comentário on "Dicas de Como Acabar Com a Insônia"

  1. Para acabar com a insonia é só pular de Kangoo Jump. É mega divertido…Abraços…

3 Trackbacks & Pingbacks

  1. Anônimo
  2. domelhor.net
  3. websapiens.net

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.