O Que é Fibromialgia? Doenças Que Causam Dores Todos os Dias

O Que é Fibromialgia? Doenças Que Causam Dores Todos os Dias

Quem sente dores todos os dias? Se você sente, sabe bem do que estou falando. E saiba O Que é Fibromialgia? Doenças Que Causam Dores Todos os Dias.

Existem pessoas que sentem dores todos os dias! Pode até parecer mentira, mas não é.
O pior de tudo é que além de sentir as dores, as pessoas que convivem tirarem conclusões. Acharem que é exagero seu, ou mesmo mentira em alguns casos.

Mas a verdade é!!! Sim existem pessoas que sentem dores todos os dias, as dores mudam de lugar e se estendem por todo o corpo o que aumenta a impressão de exagero.

O Que é Fibromialgia?

O Que é Fibromialgia? Doenças Que Causam Dores Todos os Dias

Existem várias supostas doenças que causam as dores. Entre elas, a mais comum é você chegar ao médico e sem muitos exames eles diagnosticarem como artrose. Pronto daí em diante você só precisa se automedicar para o resto de sua vida, com anti-inflamatórios que vão te consumindo até você não mais conseguir ficar longe deles.
Sua bolsa já parece com a bolsa de um hipocondríaco. Amigos e familiares, começam a caçoar de você. E com tudo isso, um processo de depressão pode se instalar. As outras doenças relacionadas a dores também podem ser, Artrite, reumatismo, entre outras tantas.

Mas a mais estranha de todas é a Fibromialgia, uma doença ainda pouco conhecida da ciência, onde nem mesmo os médicos conseguem detectar. A verdade é que com isso mais e mais pessoas sofrem com dores por todo o corpo, além dos outros sintomas que fazem parte da doença: como, irritabilidade, fadiga, dores de cabeça, desanimo e síndrome do sono, que não repara. Você acorda com a sensação que não dormiu e que, além disso ainda trabalhou a noite toda. O que faz com que, quem sente dor todos os dias, se sinta ainda pior.

Um detalhe importante de todas essas doenças é que nenhuma delas tem cura, são todas ditas como generalizadas e cronicas.

Doenças Que Causam Dores Todos os Dias

A ciência esta a muitos anos estudando a tão já famosa fibromialgia, mas os avanços ainda são muito pequenos e enquanto isso as pessoas sofrem com suas dores, que muitas das vezes pode parecer que a pessoa só reclama, reclama e reclama, infelizmente ou felizmente sabemos que só nos resta medicar e seremos pelo menos temporariamente livres das dores, mas até somente passar o efeito do analgésico.


Fica aqui um desabafo, se você quer desabafar também, sinta-se a vontade, tenho certeza que aqui muitas pessoas se sentirão melhor em saber que existem outras, que também passam por este processo tão doloroso, tanto físico como psicológico.

Veja mais informações em Coisas de Menina. Veja também os comentários, são de grande ajuda.

Se você tem mais informações ou se já faz tratamento para esta doença ou outras faladas neste post, não deixe de relatar sua experiência, com certeza muitas pessoas irão se beneficiar com sua ajuda.

Agradeço por sua visita.

Diga o que achou? Você será o primeiro! on "O Que é Fibromialgia? Doenças Que Causam Dores Todos os Dias"

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*