Curso de Inglês Grátis

Fazer um curso de inglês grátis é uma oportunidade de aprendizado para quem deseja economizar. Afinal, escolas de idiomas costumam ter mensalidades altas.

Diversos cursos de inglês disponibilizados na internet baseiam-se na oferta de materiais didáticos, recursos que agilizam o processo de aprendizagem.

Entretanto, para conseguir resultados eficientes, é fundamental que os alunos demonstrem força de vontade.

Vale dizer que no ensino regular, sobretudo quando se trata de escola pública, a base na língua inglesa costuma ser bastante limitada.

o aprofundamento nesse idioma só acontece mesmo quando realizamos um curso especifico.

Sendo a língua mais falada no mundo, é importante entender os conceitos e coloca-los em prática no momento da escrita e na fala.

Curso de Inglês Grátis
Fonte: Prefeitura de Embu das Artes

Razões para fazer curso de inglês

Aprender inglês entra como uma necessidade crucial para os brasileiros.

Afinal, o idioma é requisitado por empresas brasileiras, mesmo que não sejam multinacionais.

Além disso, trata-se de uma das línguas mais faladas do mundo todo. Portanto, qualquer viagem, a passeio, negócios ou estudos, pode pedir conhecimentos em inglês.

Saber se expressar, assim como se comunicar na língua inglesa pode facilitar muito a vida de estudantes, profissionais e viajantes.

Caso você não tenha nenhuma habilidade com o idioma, pode ficar para trás em oportunidades de emprego, concursos públicos, vestibulares e intercâmbios.

Pode também passar por apuros em um país estranho. A saber, até em localidades cuja língua oficial não consiste no inglês, há maiores chances de te entenderem neste idioma do que em português.

Desse modo, não deixe para estudar inglês depois. Busque conhecimentos para aumentar o nível de seu currículo. E caso não possa arcar com os custos de uma escola convencional, procure alternativas gratuitas.

Continue acompanhando o post para conhecer algumas opções.

Curso de inglês grátis: Onde encontrar

Há muitas instituições que oferecem curso de inglês grátis. Elas normalmente são online, pois isso acaba por reduzir os custos do ensino de uma língua estrangeira.

No entanto, há oportunidades em locais físicos também, dependendo da cidade e estado.

Quando se fala em sites, plataformas e aplicativos online para ensinar inglês gratuitamente, lembramos de algumas opções super reconhecidas atualmente. Confira a seguir melhor essa sugestão.

Duolingo para aprender inglês online gratuitamente

O Duolingo consiste em uma plataforma com curso de inglês gratuito, assim como outros idiomas. Ensina por exemplo: alemão, italiano, francês e espanhol.

Você pode baixar o aplicativo do Duolingo em seu tablet ou smartphone para aprender inglês na palma da mão. Há também como aprender pelo site fazendo o seu login e senha em um notebook ou desktop.

As aulas ocorrem de forma intuitiva sem professor. E o aprendizado, a saber, se inicia a partir de um teste que você realiza previamente.

O sistema identificará o seu grau de conhecimento em inglês e vai propor aulas que combinem com seu perfil.

Lembrando que o Duolingo salva todas as suas aulas realizadas. Possui questões escritas, em áudio e de conversação.

Além disso, a plataforma oferece planos pagos caso você queira se aprofundar ainda mais no idioma. Entretanto, muitos estudantes acreditam que o curso de inglês gratuito do Duolingo já ensina bastante caso o aluno mostre engajamento e força de vontade.

Acesse o Duolingo clicando aqui.

Curso de inglês grátis pelo Educa Mais Brasil

Outra oportunidade bem bacana para quem procura curso de inglês grátis é a partir do programa Educa Mais Brasil.

Assim que você acessa o site oficial do programa pode buscar por cursos de idiomas. Logo após você confere as opções que possuem descontos e aquelas que são gratuitas.

Ou seja, há uma relação de escolas de inglês, tanto que permitem um preço mais acessível quanto que oferecem o curso sem custo.

Entre tantas opções interessantes, a plataforma sugere algumas bem reconhecidas. Por exemplo:

Outra ideia é você procurar por cursos em sua cidade, normalmente com ligação a alguma instituição sem fins lucrativos ou então com a prefeitura.

E então, gostou de conhecer mais sobre curso de inglês grátis? Mande sua dúvida pelos comentários aqui embaixo.

Leia também – 5 Mil Vagas para Cursos Gratuitos na área de TI – Várias Regiões, Brasil

3 Comentaram on "Curso de Inglês Grátis"

  1. quero aprender ingles

  2. acho muito bom para quem nao tem condisoes de pagar um curso
    de ingles

Diga o que achou!

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.