Franquias 2021 – Investimentos de Baixo Custo

Quem nunca sonhou em ser dono do próprio negócio? Investir em franquias 2021 se tornou uma das principais saídas para atingir essa grande meta.

O setor de franquias, para quem não sabe, está cada vez mais em alta. Esse modelo de negócio surge como uma opção mais prática do que criar uma empresa do zero.

Afinal, chamamos de franquia aquele empreendimento que já possui um padrão de tudo o que compõe uma empresa.

Ou seja, já tem um estilo de apresentação, uma cartela de produtos, um público-alvo, preços, etc. Também já possui um cronograma a ser seguido, formas de trabalho que precisam ser seguidas, treinamentos para funcionários, entre outros.

Quem comprar uma franquia vai adquirir um negócio padronizado e precisará seguir aquilo que o escopo dele impõe. Do mesmo modo que pode impedir o dono de modificar o empreendimento,  poderá facilitar diversos outros trâmites.

Como funciona uma franquia

Uma franquia basicamente é um modelo de negócio que já foi criado por alguém, portanto, já possui um proprietário.

Este proprietário então decide franquear o seu empreendimento, concedendo ao franqueado os direitos de repetir esse formato em outras localidades que não a sede.

Uma franquia normalmente já adquiriu potência em um determinado nicho e mercado. Por isso, a pessoa que a compra pode aproveitar que a marca tem reconhecimento e se estabeleceu em seu ramo.

O que o franqueador precisará fazer é seguir o modelo de negócio que já vem pronto. Assim como montar um plano de marketing, fidelizar seus próprios clientes e manter as contas da empresa em dia, obviamente.

Lembrando que após comprar uma franquia há um tempo para que o dinheiro investido retorne totalmente. Para isso, deve-se trabalhar duro e fazer o negócio valer a pena.

modelos de franquias 2021

Foto: Freepik

Franquias 2021 – É uma boa ideia?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre investir em franquias 2021. Afinal,  consiste em uma ideia boa ou não?

Deve-se primeiramente considerar que estamos perpassando por um ano de pandemia. O coronavírus ainda permanece na sociedade e por isso surge um sentimento de desesperança.

Nesse sentido, a situação econômica não melhora muito já que as empresas acabam preferindo não investir em um país com essas condições.

Isso, por outro lado, pode fazer com que os preços das franquias no Brasil diminuam seus valores de investimento e juros.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil conta com mais de 2.700 redes de franquias. Além disso, contabiliza mais de 160 mil unidades franqueadas.

E segundo os especialistas nesse tipo de empreendimento, pensar em franquias 2021 significa em investir em segurança maior para o brasileiro.

Isso porque trata-se de um negócio já consolidado no mercado e que, futuramente, pode render bons frutos para o franqueado.

Franquias 2021 – Investir em qual segmento?

Pensar no segmento ideal para você é essencial antes de investir em uma franquia 2021.

São diversas áreas disponíveis, assim como estilos e graus de investimento. Por isso vale a pena fazer uma boa pesquisa.

Além disso, o cenário no qual o Brasil e o mundo se encontra hoje pede um olhar mais apurado sobre qual ramo chamará mais atenção e terá maior demanda.

A pandemia trouxe uma preocupação maior aos consumidores com a saúde e o bem-estar. Muitos procuram serviços nesses segmentos e vão procuram ainda mais a partir do ano que vem.

Fora isso, estão cada vez mais em alta os serviços realizados de modo remoto, online ou delivery. Com a necessidade de ficar mais em casa, as pessoas já se acostumaram a receber tudo em casa.

Por exemplo: aulas remotas, serviços que entregam em casa e que podem ser feitos na porta do cliente.

Em 2021, portanto, há áreas que certamente farão sucesso:

  1. Alimentação
  2. Saúde e bem-estar físico e mental
  3. Serviços domésticos
  4. Escolas e cursos online ou híbridos
  5. Construção civil

Sugestões de franquias 2021

Selecionamos algumas franquias que podem te inspirar a abrir um novo negócio no  próximo ano.

Sugerimos que, a partir de nossa lista você faça a sua pesquisa mais aprofundada, pois cada uma apresenta um valor de investimento e modelo de atuação.

Alergoshop

Atende às necessidades de pessoas alérgicas desenvolvendo produtos próprios para elas, como joias, bijuterias, repelentes e cosméticos, por exemplo.

Maria Brasileira

Disponibiliza profissionais capacitados para limpeza e cuidados com a casa. O serviço é realizado em residências, escritórios, comércios e condomínios.

Boali

É conhecida por disponibilizar alimentação saudável, algo em ascensão atualmente, mas que segue o modelo fast. Ou seja, que as pessoas podem encomendar e retirar sua comida sem complicações.

Casa do Construtor

Franquia que permite que os consumidores aluguem maquinários de pequeno porte para obras diversas da construção civil, assim como limpeza e jardinagem

E então, gostou de conhecer essas dicas sobre Franquias 2021?

Não deixe de ler também outro artigo importante – Franquia Fotodepilação Depilação Definitiva


Be the first to comment on "Franquias 2021 – Investimentos de Baixo Custo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.